campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 08-04-2016

Vem ai, as convenções partidárias

O prazo para as filiações partidárias acabou e agora começam os preparativos para as convenções dos partidos políticos instalados em Teófilo Otoni. O prazo final é o dia 30 de julho. Até lá tem muita água para passar por debaixo da ponte. Analisa-se que até esta data muitos presidentes de comissões provisórias terão caído a partir de costuras feitas de cima para baixo, e vice-versa.

 

Tempo para dialogar

O presidente do PSDB de Teófilo Otoni, Clélio Gosling, disse que o partido fará sua convenção no dia 30 de julho. Sólido à frente da legenda, Pelé (como é popularmente conhecido), garante que o partido terá candidato próprio a prefeito, e que muitos se surpreenderão com o time montado por ele e correligionários para a disputa proporcional. “Chegaremos forte”, garante. Ainda de acordo com ele, coligações estão sendo sondadas para o páreo. “Desde que somem e tenham nossa linha de pensamento, a transparência e zelo com a coisa pública”, salientou.

 

Se capacitando

O presidente municipal do DEM, Marcelo Ramos, realizou na última semana um curso de marketing político em Belo Horizonte. A movimentação demonstra que Marcelo está mesmo aficionado no pleito deste ano, especificamente na sua pré-candidatura a prefeito.

 

Tomou gosto

Quem também está em Belo Horizonte, em contato com o Diretório Estadual e políticos do partido, é a pré-candidata a prefeita Vivi Ribeiro (PSL). Outra que demonstra estar fixada na carreira política para o cargo de mandatária teófilo-otonense. É bom lembrar (devido a comentários errôneos), que a diva transferiu seu título eleitoral para a cidade no dia 01 de outubro de 2015, ou seja, Vivi chegará no dia da eleição, 02 de outubro de 2016, com um ano e um dia de domicílio eleitoral em Teófilo Otoni. A justiça eleitoral pede o prazo mínimo de um ano.

 

Também quer

O suplente de vereador Palestrante Cajaíba (PPS) vem soltando, minguadamente, mas com forte discurso, que é sua intenção se lançar a prefeito de Teófilo Otoni. Na verdade, nas postagens ele se coloca como pré-candidato. É um nome interessante, visto sua capacidade cognitiva e acadêmica. Porém, será difícil cavar este espaço no partido, já que o PPS é presidido pelo ex-secretário municipal Giovani Cotta, apoiador declarado do prefeito Getúlio Neiva (PMDB).

 

Assunto ZPE I

Depois do projeto de cessão do ‘terreno da ZPE’ para o pagamento de precatórios acumulados de gestões anteriores na Câmara Municipal, por uma boa margem de aceitação no parlamento, 14 sim contra 5 não, o palco de guerra sobre o assunto migrou e se instalou na internet.

 

Assunto ZPE II

Fakes (perfis falsos) e de opositores em redes sociais como o Facebook e, pasmem, até mesmo no Whatsapp (a pessoa cadastra um número de celular em um das dezenas de grupos existentes na cidade, que não seja o seu oficial, sem foto, e dispara o que quiser disparar) vem tentando sangrar os vereadores favoráveis ao PL. Porém, a PMTO já tratou de emitir comunicado público, assinado pelo próprio prefeito,  agradecendo o voto dos 14 parlamentares. “Parabéns Vereadores! Vocês ajudaram a cidade a pagar as dívidas de 11,2 milhões dos prefeitos anteriores, que estavam bloqueando as contas da Prefeitura. Agora os servidores municipais vão continuar a receber seus salários em dia. Um abraço do Prefeito GETÚLIO NEIVA” (sic).

Compartilhe :