Dois vieses I
De um lado, governistas do executivo mineiro se mostraram felizes, nesta terça (08), com o pagamento da dívida do Estado com a ALMG, alegando que agora não há mais base para o andamento do pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel (PT). A notícia, do saldamento da cobrança e do espírito aliviado dos aliados rapidamente, ainda no meio da tarde de ontem, foi publicada pelo jornal Estado de Minas, em sua versão on-line.
Dois vieses II
Por outro lado, emedebistas, inclusive integrantes do partido de T. Otoni que transitam pela cúpula estadual, espalharam [a boca miúda] que o presidente da Assembleia, Adalcléver Lopes (MDB) havia aceitado a denúncia contra Pimentel (seu ex-aliado? Ainda é cedo para falar) e dado como aberto o impeachment. Até as 18h30 desta terça, horário de fechamento do jornal, nenhuma notícia circulava com esse teor entre os veículos de comunicação do estado.
Panela velha
Quem ainda mantém a velha forma no quesito eleitoral é o ex-deputado federal e ex-prefeito de Teófilo Otoni (por dois mandatos) Edson Soares. Muito disputado durante os períodos eleitorais, mantém uma base cativa de apoiadores (e votos) no município e em várias cidades da região. Seu nome sempre aparece a cada dois anos entre os figurações da destinação do futuro político municipal, participando ativamente das cúpulas que disputam o poder local.
Futuro do presente
Neste ano de 2018, ainda é esperado em relação às eleições, se Edson Soares vai ou não se lançar candidato a deputado federal. As conversas dele com seu estafe e possíveis apoiadores continuam. Por ora, está certo que apoia o pré-candidato a deputado estadual, o vereador belo-horizontino Doorgal Andrada do PSD, neto do deputado federal e proprietário da Unipac, Bonifácio Andarada (PSDB).
Agradecimento público
A Associação dos moradores do residencial Parque das Hortências e adjacências, regiões do bairro São Pedro e Viriato, em nome dos moradores dos conjuntos habitacionais Parque das Hortênsias e Parque das Acácias, agradeceram nesta terça (08), por meio de comunicado, ao prefeito Daniel Sucupira (PT) e o secretário municipal de Serviços Urbanos, Adilson de Souza Pereira (Tenente Bahia) pelo serviço de capina e limpeza que está sendo executado na comunidade. A nota foi assinada por Luiz Gomes Ferreira, presidente da Associação Parque das Hortencias e Adjacências.