campanha
Restaurante Irmã Zoé

Painel 10-05-2016

Aposta I

O jornal O Tempo, da capital mineira, aposta que o governador Fernando Pimentel (PT) vai escolher Jorge Arcanjo (PSDC) entre os vários pré-candidatos a prefeito que se articulam junto ao PT para enfrentar o prefeito Getúlio Neiva (PMDB). O assunto foi tema de uma notinha no periódico nesta semana.
Aposta II
Entre os nomes do principal grupo oposicionista em T. Otoni estão o do vereador Daniel Sucupira (PT) e o ex-prefeito Edson Soares (PCdoB), além de outros nomes que correm por fora, como a presidente municipal do PT, a superintendente de ensino Maria Helena, a ex-vereadora Fátima Dantas e o advogado e ex-vice-prefeito Antônio Valter (ambos do PSC).
Aposta III
Apesar do alarme do jornal O Tempo, seria realmente o pré-candidato a prefeito Jorge Arcanjo, também integrante do grupo citado acima, o preferido de Pimentel? Por ora, o principal nome desta articulação, Daniel Sucupira, já recebeu ressalvas do governador. Porém, ele continua o mais forte do grupo, apesar da alta pretensão e trabalho de campo desenvolvido por Edson Soares.
Aposta IV
Nas reuniões do grupo oposicionista prega-se muito a necessidade da união ser mantida. Se diz praticamente em todos os encontros que esta conjunção de edificantes figuras da política local só poderá ser implodida por ela mesma. Porém, conseguirão os seus integrantes manter a unidade até a campanha ou o dia da eleição com as vaidades pela cabeça de chapa?
Hospital Regional

O Banco do Brasil liberou para o governo do Estado um empréstimo de R$ 3 milhões para que as obras do Hospital Regional continuem. Com dificuldades financeiras, o governo estadual vem fazendo como pode para manter o ritmo das obras assumidas no interior mineiro.
Visitando
O deputado federal Fábio Ramalho (PMDB) visitou as obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni no final da semana que se passou. É salutar a presença do parlamentar nas obras públicas em consecução no município, aliás, é um dos papeis que ele tem mesmo de assumir (ao contrário de Ademir Camilo, por exemplo).
Ciúmes de você
Acontece que uma certa ciumeira pode ser notada entre os assessores do deputado estadual Neilando Pimenta (PP) pelo fato de Fabinho Ramalho percorrer o conteiro de obras do Hospital Regional e prestar conta dos trabalhos à sociedade por meio da imprensa local. Alguns assessores do pepista vem dizendo nos bastidores que um dos esportes favoritos de Fabinho é crescer em cima das realizações de Neilando – com quem Ramalho dobrou nas últimas eleições e mantém boa relação, apesar dos estremecimentos recentes devido a questão aqui discutida.
Compartilhe :