campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 10-12-2016

Na casa de Taquim

Uma reunião feita nesta sexta-feira (09), com 13 vereadores da próxima legislatura, está dando o que falar nos bastidores da cidade. Tanto em termos da veracidade dos fatos ali acontecidos, quanto de especulações diversas (e errôneas). O encontro aconteceu em forma de almoço, na residência do vereador eleito Taquim da Sucam (PTB), na Vila Pedrosa. Foi de Taquim a iniciativa do bate papo.

 

Em pauta

Não estiveram presentes os vereadores Tina e Raulino (ambos do PT), Cajaíba (PPS), Melquisedeque (PRB) e a peemedebista Mila (ambos em viagem), e João Paulo do PSDB. Entre os assuntos discutidos falou-se sobre a cerimônia de posse, a diplomação, e, claro, a sucessão à presidência da casa.

 

Inscritos para presidente, vice e secretário

Protocolaram candidatura ao cargo de chefe do legislativo para o biênio 2017-2018 Felipe Barbosa (PTB), Dedeu Baterias (PSD), Marcinho (PSC), Gilson (PSC), Fábio Lemes (PTdoB) e Cajaíba. Para vice estão inscritos o atual presidente da casa, vereador Northon Neiva (PMDB), João Paulo (PSDB) e Filipe Costa (PSD), e para primeiro secretário se candidataram a atual secretária, Mila (PMDB), Vânia Resende (PTC) e Gabriel Gusmão (PTdoB).

 

O certo é…

Falou-se muito, no passado, num apoio do principal medalhão do legislativo teófilo-otonense das últimas duas décadas, Northon Neiva, para dois nomes em específico à presidência, Dedeu Baterias e Felipe Barbosa. Porém, nada nesse sentido ficou definido. Muito pelo contrário, estimulou-se a unidade para o grupo, e que Northon não apoiará, necessariamente, nenhum deles em especial, deixando as coisas acontecerem naturalmente, visto que todos os presentes comungam dos mesmos ideais e objetivos público-políticos. Esse é o pacto.

 

O certo não é…

Após a reunião na casa do vereador Taquim, rapidamente espalhou-se pela rede virtual de computadores que nomes já estavam definidos para a presidência, com seus respectivos apoiadores. Porém, um dos participantes do almoço salientou que verdadeiramente a união será o caminho deste grupo, e não a cisão. E que mesmo com candidaturas diversas, não haverá acentuado clima de concorrência entre os presentes e os que não estiveram por motivo de viagem, diga-se de passagem (tem alguém sobrando ai?).

 

O velho guerreiro

O vereador Rômulo Barreiros (PSB) comentou com a coluna sobre seu recente encontro, nesta semana, com o prefeito Getúlio Neiva (PMDB). “Getúlio está muito bem de saúde. Nos encontramos nos fundos da Prefeitura. Ele estava dentro do carro, e conversamos amigavelmente. Me convidou para ir até a sua casa, neste final de semana”, contou Rômulo. Barreiros disse ainda que Neiva vem freqüentando a PMTO neste mês de dezembro, a fim de despachar, pessoalmente, mesmo estando afastado, assuntos pertinentes e urgentes da municipalidade.

 

Chegando a hora

Os jogadores do América começaram a chegar nesta segunda-feira (12) para a preparação do Campeonato Mineiro 2017. Dentre eles o atacante Rogério Ávila e o meio campista Pedrinho, jogadores estes considerados de alto padrão.

 

Competência e discrição

O chefe de gabinete do vereador Franklin (PSL), Douglas (conhecido como Dodô) é reconhecido nos bastidores teófilo-otonenses pela sua competência técnica na área pública. Devido esse know how, o prefeito eleito Daniel Sucupira (PT) contou com ele na coordenação da vitoriosa campanha, e prontamente o convidou para fazer parte da transição na área de comunicação. Temidos por muitos por sua habilidade no meio digital (programas de computador, internet, etc.), é um dos excelentes nomes que poderá cocmpor o futuro governo. Aliás, esteve na Ascom da PMTO durante o governo da ex-prefeita Maria José (PT) realizado trabalho ímpar. Não à toa é constantemente assediado por políticos da velha [e da nova] guarda.

 

Faixa Azul

Ainda em regime de embargo por parte da justiça, o Faixa Azul sofrerá outra ação movida por um vereador da cidade de Teófilo Otoni. O mesmo não quis revelar o tema, mas garantiu que sua peça será ajuizada nesta segunda-feira (12). Apesar da movimentação, e de embargada atualmente por ordem judicial, este mesmo parlamentar acredita que, com o tempo, o serviço acabará sendo liberado judicialmente. Para tanto salientou que a Prefeitura já está movimentado a defesa do estacionamento rotativo, em Belo Horizonte, aonde vem apresentando à magistratura todos os passos legais feitos para a consecução do projeto.

 

 

Compartilhe :