campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 11-03-2016

À venda

A Caixa Econômica Federal informou que foi publicado nesta segunda-feira (7) edital de concorrência pública para a venda de 57 imóveis da União. Segundo o banco, estão sendo ofertados 24 apartamentos funcionais, duas casas e 31 terrenos, localizados no Distrito Federal, que valem, ao todo, R$ 152,4 milhões. O banco informou ainda que qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar da concorrência, desde que atenda às condições do edital.

 

Posicionamento I

Entre o primeiro escalão do executivo teófilo-otonense e integrantes da base governista, a notícia da venda dos imóveis por parte da União, visando fazer caixa para o Governo Federal, é uma clara demonstração de uma medida administrativa muito em voga nos executivos brasileiros na atual realidade de crise. Se o bem está devoluto, a melhor alternativa é liquidá-lo a preço de mercado, para que os setores públicos e obrigações administrativas não sejam sacrificados, livrando ainda o mercado local de sofrer com a liquidez monetária.

 

Posicionamento II

Em relação à venda do terreno da ZPE, recentemente adquirido pela gestão do prefeito Getúlio Neiva (PMDB), tem-se que a realidade atual é bem diferente da época da compra do prédio da Zpex e do terreno da Zona de Processamento e Exportação. Trocando em miúdos, medidas drásticas são necessárias diante da realidade atual que bate na porta. Além do que, se o valor da venda for maior do gasto para a sua aquisição, é um bom e não um mau negócio.

 

De A a Z

O PSDB de Teófilo Otoni agiu rápido e já está em avançadas conversas com o ex-petista recém desfiliado Dizom, diretor da Cooperauto para uma filiação no 45. O encontro, realizado na sede da cooperativa, contou com a presença do presidente municipal da sigla, Clélio Gosling (Pelé) e o vice-presidente da OAB, o advogado Hélio Mota.

 

Saúde unida

Uma comitiva de prefeitos e autoridades em Saúde do Vale do Mucuri estive ontem (09) com o secretário estadual de Saúde, Dr. Fausto, para uma pauta de reivindicações do setor na região. Entre os presentes estiveram o presidente do Centro Estadual de Saúde, o prefeito de CatujiFúvio (PR), o prefeito de Carlos Chagas, médico Zezinho (PMDB), o prefeito de Pavão, Carlão (PTB), o secretário de Saúde de T. Otoni, Fernando Barbosa, e o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Paulo Henrique Coimbra. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Ricardo Faria (PCdoB).

 

Pelo Centro de Saúde

Na ocasião do encontro desta quarta-feira com o secretário estadual de Saúde, Dr. Fausto, houve uma reunião junto ao secretário executivo do Centro Estadual de Saúde, Paulo Henrique, na presença do deputado Ricardo Faria, parlamentar que vem atuando em estreita parceira em prol do CIS. Na pauta do encontro melhorias para o Consórcio Intermunicipal de Saúde e a continuação da gestão dos programas aplicados pelo CIS-EVMJ nos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus.

 

A volta da rima

Os realizadores do ‘Beco da Rima’, sucesso de anos anteriores na apresentação de eventos de hip-hop na Praça Tiradentes, por moradores da periferia de T. Otoni, poderá voltar a ser realizado. Uma intermediação feita por Douglas Liderança (PTB) junto ao secretário municipal de Cultura, Fred Magalhães, está destravando os empecilhos que vinham barrando a continuação do movimento. Segundo Douglas, a visão de que os organizadores do Beco da Rima são petistas xiitas vem sendo descontruída, alargando-se a ideia do evento ser uma manifestação genuinamente cultural. A sensibilidade do novo secretário de Cultura, pessoa acostumada à área, também contribuiu para o avanço dos diálogos em detrimento das percepções politiqueiras.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias