Atenção, Atenção
A Prefeitura de Teófilo Otoni comunica que está terminando o prazo para o acompanhamento de saúde para as famílias que recebem o Bolsa Família. Para quem recebe o benefício e tem crianças até 7 anos de idade ou é gestante deve procurar o Posto de Saúde levando o cartão do Bolsa Família, o cartão de vacina da criança e, as gestantes, devem estar com o pré-natal em dia. Quem perder o prazo poderá ter o benefício cancelado.
Salve BF
Em Teófilo Otoni são injetados mensalmente, via Bolsa Família, mais de R$ 16 milhões com o pagamento a mais de 16 mil beneficiários. O número de pessoas cadastradas no programa no município cresce a cada ano. É um dos principais motores econômicos do setor comercial. Na falta de grandes indústrias, quem sobreviveria (comércio, beneficiários, etcs. e tal) na cidade pólo do Vale do Mucuri sem o Bolsa Família?
Chuvas de final de ano I
Na madrugada desta segunda feira (10), Franciscópolis, no Vale do Mucuri, foi atingido por fortes chuvas que destruíram boa parte da infra-estrutura do município. Segundo informações preliminares, várias pontes foram destruídas, inclusive a ponte principal da cidade que dá acesso aos distritos, deixando a cidade ilhada. Também foram alagadas dezenas de casas, tanto na zona rural como na área urbana, com previsão para mais chuvas nos próximos dias.
Chuvas de final de ano II
Diante da situação em Franciscópolis, o deputado federal Fabinho Ramalho (PV), em audiência com o governador Alberto Pinto Coelho (PP), solicitou a autorização em caráter de urgência, o envio de representantes dos órgãos estaduais competentes, como a Defesa Civil (que já foram acionados), com o objetivo de serem feitos levantamentos precisos da situação, bem como sejam disponibilizadas intervenções visando diminuir os transtornos e os prejuízos causados a toda população.
Interesse é o popular
Nesta calamidade, sabe-se, não há divisão ou diversidade política que supere os dramas sofridos pelas populações. Neste momento ‘chocam-se’ os governistas estaduais com o então também governista Fábio Ramalho. No findar das eleições de 05 de outubro deste ano, o parlamentar passou a apoiar o governador eleito Fernando Pimentel (PT), deixando de lado o grupo do executivo estadual no qual esteve próximo e foi confidente por longos quase 12 anos.
Chuvas de final de ano III
Todo mundo já sabe, políticos, moradores e órgãos como a Defesa Civil, que após os longos e duros períodos de estiagem pós inverno, o findar da Primavera e o início do Verão vem com intensas chuvas. Franciscópolis foi a primeira a sentir os impactos das trombas d’água. Triste é notar que, mesmo após décadas de regime climático cirurgicamente repetido, medidas de contenção dos impactos nas comunidades não são adotadas. Falta dinheiro? Sim, tudo bem, vamos engolir essa de novo… Mas, com planejamento em tem infindo alternativas viáveis poderiam ser implementadas e,, aplicadas. Claro, com a união das instâncias governamentais em todos os níveis. Falta mesmo é vergonha na cara.