PSF da Vila São João
Hoje será reinaugurado o PSF da Vila São João. A população local está polvorosa com a notícia, afinal foi um longo tempo com a expectativa da unidade a pleno vapor. A iniciativa demonstra a sensibilidade da administração atual com o setor da saúde no atendimento comunitário, fator que também auxilia na queda de lotação na UPA.
Marcha a capital
Depois que o Jornal DIÁRIO de Teófilo Otoni noticiou na capa desta quarta (10) a indicação do vereador Thalles Contão (PT) para a Superintendência Regional de Ensino localizada em T. Otoni, teve quem rapidamente foi a Belo Horizonte em busca de encontrar seu lugar ao sol.
Guerra travada
Trata-se da presidente estadual do PT, Maria Helena Salim. Ex-dirigente do SindUte, e secretária e Educação durante o governo municipal anterior, Maria Helena teve seus brios afrontados com a notícia envolvendo o jovem vereador à frente do principal cargo do setor da educação na região nordeste do Estado.
O furacão Helena
O percurso e o percalço de Maria Helena serão retumbantes em Belo Horizonte, porém, de pouco efeito, visto que Thalles foi indicado pelo deputado federal mais votado do Estado, Reginaldo Lopes (PT), com a chancela do governador eleito Fernando Pimentel (PT). Além do que – comenta-se nos – que a cúpula do próximo governo para a área da Educação, bem como a responsável por montar a estrutura administrativa no interior mineiro, é avessa ao que eles consideram comportamento intempestivo de Maria Helena.
Mudando de rumos
O deputado federal Reginaldo Lopes poderá estar mudando seu gabinete de trabalho de Minas Gerais para Brasília. Então provável novo secretario estadual de Educação, está cotado para ser o próximo ministro da Educação, principalmente após a desistência do governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), indicado pela presidente Dilma (PT). Reginaldo era o segundo da lista, sob indicação do PT mineiro. Já para a SEE, Pimentel deverá indicar sua antiga secretária de Educação quando prefeito de Belo Horizonte. Neste caso, uma solução técnica.
Primeiros passos
O primeiro escalão de governo para o executivo estadual dos quatro anos que virão está começando a tomar cara. Deputados federais da base estão entre os primeiros a aportar na chefia das secretarias. O peemedebista Silas Brasileiro assumirá o Planejamento, enquanto o presidente estadual da do PT, Odair Cunha, ficará com a Secretaria de Governo. Já o deputado federal Miguel Corrêa Jr. (aposta do 13 para a Prefeitura de BH em 2016) assumirá, não à toa, a Secretaria de Gestão Metropolitana.
Coquete dos Diniz
Hoje, a partir das 20h30, o Coelho Diniz realizará um coquetel para o empresariado, autoridades locais, políticos, e imprensa. O objetivo é apresentar o empreendimento e manter o contato entre os proprietários e a sociedade local antes da inauguração, marcada para as 10h desta sexta-feira (12).
Superlativo
O prefeito Getúlio Neiva (PMDB), que não dá ponto sem nó, sabe muito bem que as faíscas riscadas no ceio do PT teófilo-otonense em relação ao candidato a prefeito terá um fim. “No final das contas, já no período próximo a campanha, eles se acabam todos juntos, o resto é fogo de palha”, confidenciou ele ao colunista. Neiva disse estar tranqüilo quanto à sua reeleição. A explicação? O próprio tem para dar: “O PT tem, historicamente, 13 mil votos em T. Otoni. O restante a mais é contabilizado com a campanha. Porém, o importante é que estamos desempenhando um bom trabalho e por isso vamos tranqüilos para o páreo”.