De orelha quente
O recente crescimento do prefeito Daniel Sucupira, segundo informações da própria oposição, tem causado alarido nos grupos que vão disputar a Prefeitura em 2020. Não à toa a ideia de uma coalizão. Esta, porém, será difícil, visto o número de pretensos pré-candidatos.
Em vacância
A Secretaria de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, continua sem mandatário, desde que Jhon Isleno foi exonerado (há 45 dias), devido uma peça impetrada pelo vereador Cajaíba (PPS) no Ministério Público, alegando que o presidente do PCdoB de Teófilo Otoni é professor do município. Aliado forte do governo Daniel Sucupira (PT), Jhon até cogitou indicar alguém para a função.
Concorrência?
Chegou a esta coluna que vereadores vem pedindo calma para secretários que tem se destacado sobremaneira na cidade. Segundo consta, ninguém do alto escalão do Executivo chegou aos seus pedindo pé no freio, mas, de alguma maneira, a informação chegou aos ouvidos de tais… Mais de uma vez.
Articulado
Um pré-candidato a prefeito, que tem participado das reuniões do grupo de coalizão, é o geógrafo Bruno Balarini (PMN). Nesta semana ele está em Belo Horizonte, onde entre uma reunião e outra de trabalho, tem discutido seu nome junto a políticos e agremiações partidárias.