campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 12-01-2016

É bomba I

O prefeito Daniel Sucupira (PT) mal chegou à governança como chefe do executivo e já pega uma situação tão delicada como a do surto [de suspeita] de febre amarela. Uma verdadeira prova de fogo para ele e equipe.

 

Arrancando de 5ª

O que mais complica o pleno trabalho das equipes administrativas, nem é a situação em si, ou o fato de muitos do governo serem debutantes à frente da administração pública. Todos acabaram de chegar, e, poderia-se dizer, que ainda estão em processo de transição. Exemplo: Assumir o comando de um quartel logo que se formou soldado é uma coisa, outra é cair direto numa guerra.

 

É bomba II

 

Além da falta de pessoal, já que grande parte dos comissionados do governo anterior saíram com o mesmo, reclama-se de incontingência na frota veicular, muitas informações ainda não totalmente apreendidas e em processo de domínio. Porém, os esforços da equipe de governo, prefeito, vice-prefeito estão sendo grandes, e muito desafiadores.

 

Muita calma nessa hora I

Ainda falando no surto de febre amarela na região, vê-se uma população acometida em dúvidas, visto que, aparentemente, grande parte das pessoas se mostram desinformadas sobre a febre amarela, sobrando apenas o temor do contágio. Com isso, lotam-se as unidade de vacinação, para um sistema que ‘foi pego de surpresa’ (apesar de alguns relatos de macacos que apareceram mortos na região a cerca de seis meses com a possibilidade de já indicarem o contágio). Como num seriado à lá Walking Dead, estão todos afoitos, desesperados pela cura de um vírus que podem matá-lo em instantes.

 

Muita calma nessa hora II

Para tentar acalmar a população, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, José Roberto Correa, fez questão de voltar todos à realidade. Sempre em entrevistas para a imprensa, o médico lembra que haverá vacinas para todos em tempo hábil, e que é desnecessário se alarmar ou superlotar as unidades de saúde, visto que os casos que aconteceram ainda são silvestres. Ou seja, se por um acaso vier para a zona urbana (toc, toc, toc na madeira), todos já deverão estar imunizados.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias