campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 12-04-2016

Afunilando

As reuniões do grupo oposicionista em Teófilo Otoni começam a ganhar mais corpo, forçando os governistas a se movimentarem, para que reeleições mal sucedidas não se repitam. Se por um lado os encontros estão incessantes, no governo a notícia é esperar o tempo certo, visto que quem está com a administração já não muda mais de direção.

 

Nome de peso

Como dissemos na nota acima, o caldo do grupo oposicionista vem engrossando. Quem agora tem previsão de participar da próxima é o pré-candidato a prefeito Paulo Henrique do Viva a Vida (PR), filho do empresário Eustáquio Coimbra (então aliado do executivo municipal, que após algumas divergências na condução do atual mandato optou pela independência).

 

Enchendo o balaio

Com uma possível presença de Paulo Henrique Coimbra, sobe para quatro o número de pré-candidatos a prefeito na embrionária composição alternativa ao atual governo. Além do jovem e competente PH, já estão em avançadas reuniões o vereador Daniel Sucupira (PT), Edson Soares (PCdoB), Jorge Arcanjo (PSDC).

 

Pré-campanha

Três pré-candidatos a prefeito foram vistos cumprimentando as pessoas presentes no jogo do América neste domingo (10), nas arquibancadas do estádio Nassri Mattar. Lá estavam, com excelente trânsito entre os presentes [diga-se de passagem] Paulo Henrique do Viva a Vida, Vivi Ribeiro (PSL) e Marcelo Ramos (DEM).

 

Ta favorável

A pré-candidatura a vereador de Barroso, assessor do deputado estadual Neilando Pimenta (PP), vem animando o PP de Teófilo Otoni. Tido como um bom nome e pessoa de fácil relacionamento e penetração popular, ele já conta com o apoio da família (que é numerosa). Vale destacar que além dos parentes da região do ‘Dregueiro’ e distrito de Mucuri, tem também os empresários dos Pereira Barroso. Dizem nos bastidores que só na família, o assessor parlamentar já vai sair com uma boa margem de votos. Não podemos esquecer também do apoio do seu principal pupilo (e patrão), Neilando Pimenta.

 

Futebol sim, política não

Nos bastidores do esporte em Teófilo Otoni não se fala de outra coisa a não ser a querela entre a presidência do América e a torcida Força Jovem. Integrantes da organizada disseram que o presidente pediu para eles protestarem contra o deputado estadual Neilando Pimenta, por supostamente não ajudar o Mecão com patrocínios. Os torcedores se recusaram a entoar o grito nas arquibancadas do Nassri Mattar, dizendo que não entram em questão política.

 

Futebol sim, e política também

Daí o lenga-lenga teve bate e rebate. O presidente do Dragão, João Bouzon (Jonga), teria dito, segundo informações de bastidores (conforme também discussões durante todo o dia de ontem na mídia local), que os integrantes da Força Jovem não podiam falar que não entram em questões políticas, visto que recebem bastante apoio de um vereador da cidade.

 

Suprindo os espaços

Na tréplica, a direção da Força Jovem afirmou que o apoio do vereador Felipe Barbosa (PTB) acaba por suprir uma função que para eles seria do clube: garantir apoio e logística para quem sempre está no estádio empurrando o Mecão, e que o parlamentar faz muito bem em contribuir com sua parte num espaço importante do clube e que por vezes fica sem o devido apoio: o torcedor cativo.

 

Cenas do próximo capítulo

Ufa, vamos parar por ai neste ‘disse que mandei dizer que não foi bem o que era pra ser dito’. Afinal, com um campeonato difícil sendo disputado, com poucos recursos financeiros, o estresse e os desentendimentos podem acabar entrando em campo, diminuindo o ímpeto dos jogadores e comissão técnica.

Compartilhe :