Haja gente
No celeiro das disputas para deputado, vem valendo mais quem contrata mais cabos eleitorais? Com a série de restrições tem candidatos e cabos eleitorais contratando de 100 a mil pessoas.
300
O candidato a deputado estadual, Gilson da Padaria (PSC), por exemplo, vem trabalhando com um número grande de contratados, aquelas pessoas que distribuem santinhos nas ruas, balançam bandeiras, e etc. Segundo ele próprio vem dizendo, foram cerca de 300 contratadas (os).
Os amigos das dobradas
De antemão, fala-se que muitas destas contrações são subsidiadas pelas campanhas dos deputados federais que Gilson da Padaria dobra na região, Igor Timo (Podemos) e Júnior Geloso (MDB).
Dobradinhas I
E tem dobradinhas para todos os gostos, Leonardo Monteiro (PT) com Jorge Arcanjo (DC), Neilando Pimenta (Podemos) e Gobira (PT). Neilando com Dedeu Baterias (PSD), Alemão do Sucatão (PSL) e Lafayete Andradra (PRB), e por ai vai. Lembrando que estas dobradinhas mudam de cidade para cidade.
Dobradinhas II
Outras dobradinhas vistas têm Doorgal Andrada (Patriota) para deputado estadual com o ex-prefeito de Ataleia, Geraldo Amador (Patriota) para federal… Dentre outras que vamos revelando no decorrer do pleito.