campanha
Restaurante Irmã Zoé

Painel 13-03-2016

Velhacos

O deputado  federal Ademir Camilo nem bem chegou ao PTN é já encontra resistências. A direção estadual do partido vem dizendo que um dos objetivos dele é se apoderar da sigla em Minas. De antemão já começaram movimentos de retenção sobre as possibilidades disso não vir a acontecer.

 

Para não ficar em branco

Depois desta coluna informar sobre as dificuldades da Secretaria Municipal de Agropecuária em realizar a Feira do Peixe deste ano, devido às dificuldades financeiras, o próprio secretário João Bosco (que havia dado o alerta) reiterou ao jornal que o tradicional evento será sim realizado. Porém, com menos pompa do que em edições anteriores.

 

13 de março

É hoje, a partir das 10h, a concentração e passeata pela região central da cidade sobre os protestos que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A organização do movimento (feita esporadicamente por diversos entes descontentes com o governo eleito), acredita que este será o maior ato, em termos de participação, já realizado em T. Otoni.

 

Contra resposta

Já pessoas ligadas ao PT de Teófilo Otoni vem se organizando nos bastidores para também realizarem um ato popular na Praça Tiradentes, porém em favor do governo da presidenta Dilma. Alguns integrantes do 13 queriam para hoje as ações de solidariedade, mas, a exemplo das movimentações nacionais, também adiaram para outro dia, provavelmente na próxima semana ou em data a ser marcada.

 

Pseudo crítica

O principal nos protestos é o fato das pessoas exercerem a cidadania em criticar, cobrar, reivindicar. Num período de ânimos exaltados, o ideal é todos manterem a calma e os seus ideais, e não fazerem do Brasil uma Síria, não transformar um país pacato numa nação dividida a sangue e fogo pela política.

 

Muita calma nessa hora

Um dos perigos iminentes é voltarmos à uma nação onde a ditadura dava as cartas (onde nem PT nem PSDB governam, sendo até extintos). A histeria está tanta que uma reunião do sindicato dos metalúrgicos de Diadema, na grande São Paulo, foi interrompida por carros da polícia, que disseram estar ali porque souberam que o evento era um ato pró-Lula. É esse o país que queremos, da intolerância e vigia policial? Principalmente depois de décadas de luta pela redemocratização (devolver o país aos civis, com menos borracha e guerra, mais amor e diálogo). Pensem nisso.

 

Pelo Estado Democrático de Direito

Até integrantes da oposição enxergam exageros na atual conjuntura de como algumas coisas estão acontecendo. Sabem eles que o atual governo federal pode cair a qualquer momento, mas, em uníssono foram a público criticar o que pode até mesmo prejudicá-los, medidas extremas e inconstitucionais. Procuradores, promotores e juízes de diversas partes do país saíram em defesa do constitucionalmente correto. Tempos escuros e da caça aos comunista não podem voltar, nunca mais. Tal deformidade societária foi pretexto, em várias partes do mundo onde ocorreu, para governos totalitários perseguirem quem bem entendiam, e, vale salientar, de tucanos a petistas.

 

Sai Zika

Por intervenção do mandato do deputado estadual Neilando Pimenta (PP), um carro fumacê estará à disposição da Prefeitura de Itambacuri nos próximos dias para reforçar o combate ao mosquito transmissor da doença.

 

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias