campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 13-04-2016

Concentração

Segundo recente pesquisa do Sindcomércio de Teófilo Otoni, a região do Grande Centro (área central mais 10 bairros próximos e interligados) tem cerca de 42 mil habitantes, ou seja, em torno de 30% da população de todo o município (140 mil habitantes, segundo dados do IBGE).

 

Só na hora

O deputado federal Ademir Camilo (PTN) vem mantendo suspense em relação ao seu posicionamento sobre o processo que pede o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). Se antes, ainda no PROS, ele estava como contundente crítico, agora parece querer esconder sua posição. Pelos comentários muitos acham que ele será contra (o integrante do PTN da comissão do impeachment foi contrário à abertura) enquanto tantos outros afirmam categoricamente que Camilo será favorável.

 

Incógnita

Para se notar o clima de interrogação em relação ao pensamento de Ademir, seguem duas de suas postagens no Face. “Quero esclarecer a todos que meu voto terá a responsabilidade de 12 anos de mandato e que se eu estiver no exercício do mandato no dia, decidirei no momento que for chamado. Tenham a certeza que decidirei pelo melhor para Minas e para o Brasil”, essa meio pró, em 08 de abril. Um dia depois, segue outra, meio que contra (vai saber): “Estou lendo cada uma das mensagens que recebo. As que têm conteúdo, pertinência seja contra ou a favor do impeachment eu ouço, curto e respeito. As ofensivas, ou raivosas, que presumem ser donas da verdade eu também, por uma questão de respeito, não respondo. Me limito a lamentar não pela opinião, mas pelo pré-conceito. O que tenho a dizer, mais uma vez, que minha opinião respeitará minha história política, Minas Gerais e o Brasil”.

 

Por sua vez…

Já o deputado federal Fábio Ramalho (PMDB) vem acentuando suas críticas contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e seu parecer favorável ao impeachment. Depois daquela situação no discurso da presidenta, na volta dos trabalhos do Congresso, a relação entre ele e o Planalto azedou de vez.

 

Mais independência

Gestores da UFVJM fizeram uma verdadeira romaria ontem pela cidade em busca de avançar o Campus Mucuri, depois de um encontro no Sindcomércio para falar sobre a expansão da unidade local, os administradores universitários visitaram o prefeito Getúlio Neiva (PMDB). O chefe do executivo falou que uma de suas grandes propostas atualmente é lutar pela implantação de um campus universitário público próprio, a partir da UFVJM (que tem sede na longíqua Diamantina), podendo ser esta a Universidade Federal de Teófilo Otoni, ou Universidade Federal do Vale do Mucuri.

 

Bombando I

Grupos no Whatsapp começam a explodir. Vira e mexe e você é adicionado em um (de eleições a notícias). Nesta época de política então são dezenas deles, muitos com nomes quase idênticos. “Política Teó”, “Eleições 2016”, “Política Teó 2016”, “Eleições Teó”, e por ai vai. Lá estão praticamente os mesmos personagens, gente conhecida do cenário político local, dos figurões aos mais míticos, além daqueles de bastidores.

 

Bombando II

Os grupos de Whatsapp configuram excelente espaço para opinar, falar e discutir posicionamentos. O problema é que a acidez das ruas acaba por tomar conta das discussões, o que torna o local menos democrático e mais… Insonso (para não dizer chato). Fato este que acaba fazendo com que vários integrantes deixem o ‘palco dos diálogos’, e que muitos outros evitem opinar (correndo de atritos de gente estressada e/ou ver sua opinião simplesmente ridicularizada. Polarizar não é o problema, aliás, é um fundamento da democracia, mas é preciso mais comedimento. Fica a dica.

 

Tocando em frente

Que crise que nada. A felicidade é o que conta. O caminho deles prospera e dá respostas positivas em meio a turbulência dos momentos passageiros de hoje. De frente ao contentamento de uma união amorosa qualquer crise é escanteio. Essa é a opinião compartilhada, no sorriso e nas luzes irradiadas pelo comunicador e empreendedor Nazareno Marques, que se casou no último sábado (09), com Edirlane Costa (igualmente linda e feliz), em cerimônia pra lá de concorrida (e festejada). “Conhecer as manhas e as manhãs / O sabor das massas e das maçãs / É preciso amor pra poder pulsar / É preciso paz pra poder sorrir / É preciso a chuva para florir”. Joinha para o alto ao novo casal teófilo-otonense. São os votos da redação do Jornal DIÁRIO de Teófilo Otoni.

 

Compartilhe :