É 13 invertido
Hoje é sexta-feira 13, e quem assume a presidência da república é a ministra presidenta do STF, Cármem Lúcia, indicada pelo ex-presidente Lula (13). A magistrada assume a vaga após viagem do chefe do executivo nacional, Michel Temer do MDB, vice do 13 em dois mandatos presidenciais, e do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM).
Presidências partidárias
Foram divulgadas, recentemente, algumas fichas de formação de comissões provisórias de dois partidos políticos da cidade. O tempo é de remontagem das agremiações políticas, devido as eleições de outubro que se aproximamm.
Sem alteração
O atual presidente do MDB (antigo PMDB) continua sendo Nagib Nedir, segunda ficha da Comissão Provisória veiculada nesta semana. Alinhado com a cúpula do partido em Belo Horizonte, ele mantém o comando da sigla no município, sendo que ainda responde pela função de coordenador regional da legenda. Entre os integrantes da comissão provisória está o ex-prefeito Getúlio Neiva.
Em casa
A mudança de comando do PTB seguiu a linhagem familiar. O partido saiu das mãos do ex-secretário municipal de Saúde, Fernando Barbosa e passou para o seu irmão, o vereador Felipe Barbosa. O PTB tem a maior bancada da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, com três representantes. Além do novo presidente lá estão Taquim da Sucam e Paulinho de Dona Naná.
Pré-candidato
O médico Jorge Ali, de Itambacuri, acaba de assinar a ficha de filiação do PSC. Ele, que é pré-candidato a deputado estadual, vai apostar suas fichas como um dos nomes da região com grandes chance de vencer as eleições deste ano. Notícias que rondam a região dão conta que Ali terá o apoio de várias lideranças e grupos políticos nos Vales do Mucuri, Rio Doce e Vale do Aço.
Ordem do dia e casa cheia
O presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Lemes (Avante), reuniu a imprensa, no início da tarde desta quinta (12) no gabinete da presidência, para falar sobre pautas atuais do legislativo. Na oportunidade, o parlamentar falou sobre a reforma externa do prédio da casa, andamento dos trabalhos da CPI da Copasa, pautas das reuniões ordinárias do mês e a necessidade da participação popular nas reuniões legislativas, e a inédita visita do TCE para um pente fino nas verbas indenizatórias dos gabinetes parlamentares dos vereadores.