campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL

Dia do Trabalhador Rural

 

A comemoração do Dia do Trabalhador Rural no município aconteceu neste domingo (21), na Comunidade da Lajinha. Na foto, as presenças do Padre Piero, o secretário de Agropecuária, Sérgio Franca, a coordenadora das Pastorais Sociais, Ildete Mota, e secretário municipal de Governo, Pio de Castro (ao fundo o padre Honório).

 

Disputa pelo PSL

 

Segundo informado a esta coluna por um correligionário do presidente do PSL de Teófilo Otoni (Alemão do Sucatão), o deputado estadual Sandro Lúcio (PSL) teria tentado, direto em Brasília, pegar a liderança do partido em Teófilo Otoni, não conseguindo o pleito, mas deixando Alemão com uma pulga atrás da orelha com o mesmo.

 

Panos frios

 

Apesar de a informação partir de um correligionário, vereadores que estavam próximo e ouviram a conversa saíram em defesa do deputado Sandro Lúcio Fonseca, alegando que este tipo de conduta não é o perfil dele. De qualquer forma, Alemão do Sucatão está chateado.

 

Cancelada

 

A Reunião Extraordinária que estava agendada para esta segunda-feira (22), foi cancelada pela presidência da Câmara Municipal. A pauta contava com a apreciação de dois Projetos de Lei, discussão e votação de requerimentos pendentes, e discussão e votação de moções.

 

Realizada

 

Porém, a Câmara marcou uma reunião interna, com data de início para as 19h de ontem, visando tratar de assuntos internos do Mercado Municipal com os permissionários.

 

Fora dos Trilhos

 

Presidente da Comissão Extraordinário Pró-Ferrovias Mineiras da Assembléia Legislativa (ALMG), o deputado João Leite (PSDB) foi Teixeiras comprovar denúncia de destruição do patrimônio público ferroviário. Teixeiras faz parte da antiga Estrada de Ferro Leopoldina e o trecho a ser visitado fica entre Ponte Nova e Viçosa. Sem nem sequer uma audiência pública, alerta o tucano, a Mineradora ZMM se instalou por lá e, com o aval da prefeitura, usou máquinas para abrir estrada vicinal que leva à comunidade de São Pedro, retirando cercas de propriedades, derrubando árvores e, sem autorização, retirou linhas, dormentes e britas que ali existiam. Tudo para abrir uma estrada.

 

E até dos vôos

 

O deputado João Leite acionou o alto comando da Polícia Militar que enviou, por helicóptero, uma equipe de policiais para verificar in loco o que estava ocorrendo. Ao chegar, os responsáveis da empresa responsabilizaram a prefeitura pela abertura da estrada. Só que lá ninguém foi encontrado. O deputado então acionou a Polícia Civil de Viçosa que registrou boletim de ocorrência.

 

Compartilhe :