campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 14-02-2017

Trem bala

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira (PT), depois de uma portentosa vitória nas urnas e  acalorada recepção popular, vê seu prestígio crescer pelo nordeste mineiro. Venceu, por aclamação, a presidência da Amuc, e se inscreveu para a presidência da Associação Mineira de Município, a AMM. Seria uma felicitação e tanto para o município ter seu chefe do executivo à frente do órgão máximo das associações mineiras de municípios. Nesse sentido, ganharia a cidade maior poder de diálogo junto ao governos estadual e federal.

 

Liderando os vales

Pois bem, nesta segunda-feira (13), Daniel Sucupira recebeu a visita do vereador Gilson Sicupira (PSB), da cidade de Ponto dos Volantes. Entre diversos assuntos envolvendo a municipalidade e questões de governabilidade, Gilson enfatizou o encontro afirmando que a cidade está em boas mãos. Como citamos na última nota deste painel, são sinais do resplendor recentemente conquistado por Sucupira. Agora, é manter a toada…

 

Experiência e juventude

Vale ressaltar, que em relação ao perfil de Daniel Sucupira, com forte veia gerencial, comunicativa, arrojada, de diálogo e buscando sanar rapidamente as demandas populares e da máquina pública, que este parece ter sido o perfil buscado pelo eleitor da região. O mesmo jeito de Sucupira administrar podemos ver nos prefeitos elegidos de Malacacheta, Frei Gaspar, e em outros reeleitos, como Acássio em Carlos Chagas, Henrique em Novo Cruzeiro, a família Capotão (que fez Nem, o irmão do ex-prefeito Jason), dentre outros. Arrojo, disposição, e diálogo fácil com os munícipes. Aliás, perfil este notado também no atual presidente da Câmara Municipal de T. Otoni, vereador Fábio Lemes (PTdoB).

 

Ano eleitoral

É público e notório que 2018 é ano eleitoral. Com isto, especulações das mais diversas começam a aparecer aqui e ali na política teófilo-otonense. Enquanto o próprio governo municipal tenta ser mais comedido, nomes vão sendo colocado às favas nos bastidores, ou seja, em período de germinação.

 

Pio de Castro

Entre os nomes que surgem para uma candidatura a deputado estadual, ou federal, aparece o sempre forte e combativo Pio de Castro, hoje na Secretaria Municipal de Governo. Neste ponto, o ex-vereador e ex-dirigente petista vem despontando na frente. Resta saber se ele topará tal empreitada, visto que sequer participou da última eleição como vereador (apoiou seu filho, o suplente e atual gerente regional do Idene, Beto de Castro). Com bom histórico de votação nas urnas (atingiu cerca de 15 mil votos para deputado estadual em 2008, além de ter batido os mil votos nas três vezes que concorreu como vereador), Pio é um caso a se pensar. Fiquemos de olho.

 

Reforço de caixa

Os hospitais dos municípios da região atingidos pela febre amarela vão receber R$ 2,5 milhões de reforço em seus caixas. O montante foi anunciado durante visita do deputado federal Fábio Ramalho (PMDB) a Ladainha, nesta segunda (13). O primeiro hospital a receber parte do recurso será o Santa Rosália, em T. Otoni, segundo o parlamentar por receber pacientes de 132 cidades da região.

 

Compartilhe :