Doorgal Andrada I
Quem está com uma atuação exemplar na Câmara Municipal de Belo Horizonte é o jovem vereador Doorgal Andrada (PSD). Em seu mandato, Doorgal vem mantendo uma agenda de trabalho extremamente próxima dos belo-horizontinos, demonstrando ser uma ótima opção política para os mineiros, visto que ele é pré-candidato a deputado estadual.
Doorgal Andrada II
Doorgal Andrada tem se notabilizado no parlamento da capital mineira em defesa da manutenção dos cobradores de ônibus no transporte público municipal, da abertura da CPI da BHTRANS, pela lisura nos contratos públicos, além de ter conduzido com louvores a Audiência Pública sobre os aplicativos de transporte de passageiro em BH.
Economia solidária
Ontem ocorreu a reunião de planejamento das ações do Fórum da Economia Popular Solidária do Mucuri. Presença de representantes dos mais variados empreendimentos sociais, além do secretário Municipal Jonas Boaventura (Trabalho, Emprego e Economia Solidária), da vereadora Tina, Beto de Castro representando o governo de Minas através do Idene, além de Maria Soares, coordenadora do fórum na regional Mucuri. Expectativa de muitas realizações durante todo ano de 2018, incluindo feiras, oficinas, seminários e palestras sobre o tema.
No páreo
O deputado federal Rodrigo Pacheco (MDB) vai migrar de sigla partidária na próxima segunda-feira (19). Ele deve ir para o DEM, visando concorrer ao posto de governador de Minas Gerais, cargo do qual ele já é pré-candidato, uma vez que o 15 pretende manter dobradinha com Fernando Pimentel (PT).
Patrimônio triplicado
O jornal Folha de São Paulo publicou dados da Receita no qual o senador Aécio Neves (PSDB) triplicou seu patrimônio depois das eleições de 2014, passando de R$ 2,5 milhões para R$ 8 milhões. Salto é resultado de cotas de uma emissora de rádio do tucano em parceira com a irmã, Andréa Neves, segundo publicação do periódico paulista.
Limpeza e recolhimento de material
A Secretaria de Serviços Urbanos vem trabalhando em toda cidade depois das contratações temporárias de dezenas de pessoas para o setor de limpeza. O prefeito Daniel Sucupira (PT) vem agindo de forma sistemática para deixar a cidade limpa.
Visão além do alcance
Nas redes sociais [até então] opositores e críticos vêm soltando elogios ao prefeito Daniel Sucupira, afirmando que o executivo municipal está extremamente empenhado em solucionar a limpeza da cidade, principalmente nas áreas mais afetadas pelas últimas chuvas (região da praça do bairro Olga Corrêa, próximo a Unipac), e também no setor da Saúde, a partir da implantação do Médico Noturno.
Aglutinando apoio
O empresário Alemão do Sucatão (MDB), pré-candidato a deputado federal, vem conversando com lideranças em busca de fortes apoios na campanha eleitoral que se inicia em 5 meses. Líderes de bairro, ex e vereadores vêm sendo sondados. José Mílton é tido como um dos responsáveis pela surpreendente votação do deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB) na cidade. Mesmo com o então governo municipal apoiando abertamente outro candidato (Fábio Ramalho, hoje no MDB), Jr. obteve, em uma campanha de surdina, em torno de 1.500 votos na cidade.
Sempre lembrado
Outros nomes ainda são ‘perseguidos’ para as eleições deste ano dentre os habitantes de destaque de Teófilo Otoni e região. Ressaltamos o geógrafo Bruno Balarini, sempre citado em rodas de conversa sobre excelentes possibilidades para os Vales do Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus. Apesar dos constantes assédios, Bruno vem se mantendo afastado do cenário político-eleitoral. Fiquemos de olho.