campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 15-04-2016

 

Montando o front

Uma reunião realizada na noite desta quarta-feira (13), na residência do casal Pio de Castro e Ildete Mota, no bairro Marajoara, colocou frente a frente cinco pré-candidatos a prefeito de T. Otoni. Lá estiveram Daniel Sucupira (PT), Edson Soares (PCdoB), Jorge Arcanjo (PSDC), e, debutando nos encontros do grupo, Paulo Henrique do Viva a Vida (PR) e Éder Detrez (PPL).

 

Se der certo…

Se a aglomeração de nomes do principal grupo que concorre à Prefeitura frente o prefeito Getúlio Neiva (PMDB) já era forte (conta ainda com Fátima Dantas e Antônio Valter, ambos do PSC), esta chapa, se montada, ficará bastante forte. Segundo Paulo Henrique nada ficou definido. “Estas reuniões são rotina nesse período”. Porém, outros integrantes do encontro disseram que é grande a possibilidade desta coalização se abraçar de fato.

 

O melhor, na frente

A grande discussão neste grupo ainda é (mesmo com a entrada dos novos participantes em cena), a montagem da chapa majoritária. Daniel na cabeça ou de vice? As tendências mais democráticas confabuladas entre eles é escolher o candidato principal e o vice a partir de seus desempenhos em pesquisas eleitorais.

 

Movimentação do impeachment I

Os secretários estaduais de Minas Gerais, Miguel Corrêa e Odair Cunha, além do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, todos do PT, foram exonerados dos cargos para votarem contra o impedimento da presidenta Dilma Rousseff (PT) na votação do domingo (17).

 

Movimentação do impeachment II

Com essa movimentação o suplente de deputado federal Ademir Camilo (PTN) deixou a função. Espera-se que ao final da votação, os respectivos parlamentares, Miguel Corrêa e Odair Cunha, voltem às suas funções em Minas e, assim, Ademir retorne a Brasília.

 

Certo pelo duvidoso

Mesmo com o afastamento, e apesar de algumas desconfianças por parte de petistas após os últimos dilúvios de Ademir com o partido, os cinco deputados do PTN na Câmara Federal constam no placar da votação do impeachment como contrários ao impedimento da mandatária nacional.

 

Dedeu Baterias e aliados

O vereador Dedeu Baterias recebeu, em seu gabinete, o presidente municipal do PSD, Valmir de Abreu, e a pré-candidata a vereadora Roberta Lorentz, pessoa esta que na opinião do grupo fortalece o quadro de mulheres do partido. Na foto Valmir de Abreu, Dedeu Baterias, Nívia Lauar (assessora do gabiente), Roberta Lorentz e Paula (diretora e repórter da revista Teó Vip).

 

Novos chefes da PC

Ontem (14), em cerimônia realizada na CDL de Teófilo Otoni, foram empossados os delegados Luciano Cunha como o novo regional da 1ª Delegacia de Polícia Civil, e Vinícius Sampaio no cargo de chefe de departamento da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Luciano veio transferido de Governador Valadares, enquanto Sampaio era o delegado regional de Teófilo Otoni.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias