campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 15-06-2018

Pegou fogo

 

A 7ª Reunião Extraordinária do ano da Câmara Municipal foi uma das mais lotadas, em termos de participação do público. Iniciada às 17h  de ontem (14), seu desfecho  foi além do horário de finalização da edição do  jornal, por  volta das 18h. Notícias a respeito desta importante sessão pública na próxima edição do DIÁRIO.

 

Fora do estadual 2018

 

O Santo Antônio Esporte Clube, tradicional time de várzea de Teófilo Otoni, que recentemente conseguiu da FMF o status de time profissional de futebol, não vai mais participar da 3ª Divisão do Campeonato Mineiro deste ano, apesar dos intensos preparativos desde o final de 2017 para tanto (amistosos, formação de nova diretoria e equipe técnica, plantel de jogadores, parcerias com o poder público para locais de treinamentos, etc). O torneio seria iniciado em agosto próximo.

 

Para 2019

 

Segundo integrantes da diretoria do Santusca, a antecipação de algumas etapas para a realização do torneio estadual, como o arbitral, então previsto para o final de junho e agora realizado neste sábado (16), atrapalharam o processo. A ideia era participar da atividade da FMF, e saldar as dívidas com os fornecedores, o que não será mais possível devido o tempo curto. Mesmo assim, a fonte ouvida pela coluna garante que a pausa em 2018 servirá para aprimorar a parte burocrática e logística do clube para a disputa da 3ª divisão do estadual em 2019.

 

Futebol na veia

 

Já no município de Poté, iniciou-se um movimento para a formação de um time para disputar a 3ª Divisão do Campeonato Mineiro em 2019. Motivados pelo sucesso do América de Teófilo Otoni, e seguindo os passos do Santo Antônio, o novo clube mucuriano quer crescer no futebol estadual, e garante que tem investidores que deram o sim para o início do levantamento dos custos, visando um patrocínio para o pleito. Boa iniciativa, afinal, os mais saudosos sempre se lembram dos grandes craques no vivo e aquecido futebol varzeano da região. Fred manda lembranças.

 

10 anos de presídio

 

A direção do Jornal DIÁRIO agradece o convite da diretoria do Presídio Regional de Teófilo Otoni, na pessoa do diretor geral, Fransenir  Bicalho, pelo convite ao periódico para participar da solenidade de comemoração dos 10 anos do PRTO. O evento será realizado no dia 21 de junho, a partir das 09h, na unidade prisional, localizada em São Miguel do Pita, KM 17.

 

Prefeituras fechadas

 

Os prefeitos da Nova Ambaj, da região do Vale do Jequitinhonha que incluem a cidade homônima, Almenara, Salto da Divisa, entre outras, afirmaram em reunião realizada nesta quinta, na sede da associação regional de municípios, em Almenara, que poderão paralisar as atividades das prefeituras locais ainda neste mês de junho, caso o governo do estado não sane pelo menos parte dos repasses constitucionais atrasados (do ICMS, FUNDEB, PIS Mineiro e Transporte Escolar).

 

Greve geral das prefeituras?

 

O movimento da Nova Ambaj segue a indicação da AMM, que promete puxar uma paralisação das prefeituras mineiras caso não seja regularizado a situação dos citados repasses.

 

Situação da Amuc

 

Os prefeitos da Amuc se reunirão, no final da ultimam semana, para reclamarem da mesma situação na região. Segundo pesa, os municípios estão com as contas públicas no limite do limite, tendo saldo de milhões a receber do estado.

 

A ver navios, não pode

 

O receio é que, além de não conseguir a regularização dos repasses, estrangulando ainda mais o erário dos municípios da Amuc e paralisando atividades municipais (inclusive imprescindíveis, como nos setores da Educação e Saúde), que as dívidas acabem enroladas no cabo do cavalo.

 

O fio da meada

 

Por sua vez, interlocutores do governo mineiro vêm mantendo diálogo com os prefeitos, avalizando pagamentos de alguns meses para breve, o que vem mantendo a esperança de alguns em não deflagrar de vez um greve das prefeituras.

Compartilhe :