Vales citados no debate
No debate da última quinta-feira (09), na Band, os vales do Mucuri e Jequitinhonha foram citados pelo pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT). Infelizmente [e novamente] como exemplo negativo da realidade sócio-econômica brasileira. Quando foi indagado sobre a Reforma da Previdência, Ciro disse que não é justo uma pessoa que mora em lugares desenvolvidos e ricos se aposentar com a mesma idade daqueles que moram em regiões pobres, como os vales do Mucuri e Jequitinhonha.
Nova ala política surgindo
O empresário Cosme Soares almoçou com lideranças de T. Otoni e região, mais precisamente os jovens Rafael Teixeira (zona norte da cidade) e Charles Timóteo, poteense assessor do pré-candidato a deputado federal Igor Timo (Podemos), para discutir projetos para a cidade e os Vales. Na ocasião, o empresário fechou uma aliança para apoiar os jovens para o legislativo local.
Ovo de tolo
Em protesto ao cardápio oferecido aos pacientes internos do Hospital Municipal Bom Samaritano, a vereadora Milla (MDB) distribuiu ovos aos presentes na última reunião ordinária do mês de agosto da Câmara Municipal, dia 10 (última sexta). A sessão foi realizada no auditório do TG, devido a reforma do prédio da casa legislativa, e os presentes que quiseram (ou foram abordados) puderam levar um ovo para casa. O protesto se deve ao fato de em dois dias da semana ovos serem servidos aos pacientes da oncologia. Segundo a vereadora Mila, a refeição é inadequada, e o seu protesto uma forma de chamar a atenção das autoridades.
Unilateralmente
A dieta com ovo foi determinada pela nutricionista responsável pelo balanceamento da alimentação do setor de Oncologia do hospital Bom Samaritano. Ela até tentou que seu parecer fosse lido na reunião, porém o secretário da Mesa Diretora, vereador Gabriel Gusmão (Avante), não autorizou a leitura do documento. Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Fábio Lemes (Avante), não estava presente e quem conduziu a reunião foi o vice-presidente, João Paulo (PSDB). Porém, nos bastidores Fábio endossou que o documento deveria sim ser lido, para que os dois lados da situação fossem explanados e ouvidos.
Tudo tem dois lados
Como não foi permitido a leitura do documento da equipe de nutrição do Bom Samaritano, segue trecho do documento enviado à Câmara Municipal. “Devido ao tipo de doença acometida aos nossos pacientes, as neoplasias, o estado nutricional é um dos mais afetados, pois o paciente se recusa a alimentar devido a náuseas, vômitos… É ofertada a melhor e mais confortável forma de adequar a alimentação para estes, e com base nos exames laboratoriais são observados deficiências que procuramos suprir com a alimentação e em muitos caso com suplementação. O cardápio é elaborado com base na nossa realidade e adequado as necessidades de cada pacientes…”. Assinam a nota a nutricionista Geisiely Oliveira e a diretora administrativa Paula dos Santos.
Teoria da conspiração
Depois das teorias da Ursal, pérola do pré-candidato a presidente Cabo Daciolo (Patriotas) para cima de Ciro Gomes (PDT), outra vem surgindo em Teófilo Otoni. Um vereador sugeriu que o assessor técnico da Secretaria Municipal de Governo, Wesley, seria um espião. Bom, se sabemos que ele é da equipe de Governo da PMTO, e que está ali a trabalho (como outros prefeitos e respectivos secretários fazem), ele estaria espionando o que, e em que momento? Fiquemos de olho.
Competência e sofisticação
A chefe de gabinete da Prefeitura de Teófilo Otoni, Katiane Lemes, vem a cada dia se destacando na condução dos trabalhos junto ao executivo, sendo uma das pessoas mais requisitadas do estafe do prefeito Daniel Sucupira (PT). Quem passa por lá também tem um atendimento personalizado em suas demandas.