Caso Vale do Mucuri: prorrogado
O executivo municipal prorrogou, por um ano, a licença de concessão da exploração do serviço de transporte público urbano em Teófilo Otoni em favor da empresa Vale do Mucuri. Com data de vencimento para 10/08/2018 o prazo (que antes era previsto de seis meses) foi estendido para 10 de setembro de 2019.
Plano Municipal de Mobilidade Urbana
Segundo apurado pela coluna, o município passa por estudos do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Uma empresa será licitada para este processo. O plano tem de ser desenvolvido pelo município até o final do ano que vem, e, dentro dos estudos da confecção do documento, consta o item que versa sobre o transporte público municipal e sua prestação de serviço.
Daqui um ano
Resumindo, apenas após o Plano Municipal de Mobilidade Urbana pronto é que a Prefeitura diz que retomará com a licitação que pode culminar com a contratação de uma nova empresa de ônibus prestando o serviço de transporte coletivo público em Teófilo Otoni (isso se a própria Vale do Mucuri não ganhar o pleito licitatório). Até lá, muito pano para a manga. Estamos de olho.