campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 16-02-2017

Do próprio bolso

Teófilo Otoni tem duas bases comunitárias móveis da Polícia Militar, na Praça Tiradentes e Bairro Castro Pires, que contam com acesso à internet graças ao pagamento, feito de próprio bolso, pelo vereador Northon Neiva (PMDB). O peemedebista garante o acesso à rede mundial de computadores, que entre outras coisas possibilita a confecção de Boletim de Ocorrências e a checagem de antecedentes criminais de suspeitos (o que é imprescindível para a solução rápida e imediata de diversos casos que chegam aos militares). Exemplar.

 

66,6

Novo levantamento da Paraná Pesquisa, revelada ontem (15) e endereçada diretamente ao Jornal DIÁRIO (para o colunista), revelou a amostragem das opiniões de 2.020 eleitores, colhidas na página virtual do instituto nos últimos dias (conforme especificado pela própria instituição), sobre a gestão de Michel Temer. Segunda a porcentagem da pesquisa, 66,6% desaprovam o mandato do presidente, enquanto 29,5% aprovam a administração. Os que não souberam ou não opinaram somaram 3,9%.

 

‘Padim’ Lula

E, na onda de descontentamento geral com a classe política, e com o atual executivo nacional, se fortalece a figura do ex-presidente Lula. Segundo pesquisa divulgada também ontem, pelo CNT/MDA, Luis Inácio, mesmo investigado em várias frentes pela Lava Jato, vence em todos os cenários a disputa presidencial de 2018, com adversários como Aécio (PSDB), Marina (REDE), Ciro Gomes (PDT) e outros figurões da política nacional no páreo. Surpreende a colocação de Bolsonaro (PSC), disputando palmo a palmo a segunda posição com Marina Silva.

 

Vozes dissonantes I

O prefeito Daniel Sucupira (PT) enfrenta sua primeira bateria de vozes opositoras por parte de alguns políticos teófilo-otonenses. Claro que uma oposição sempre há, principalmente da respectiva ala ‘adversária’ (politicamente falando). Porém, neste caso em específico, destacamos o fato destas críticas ganharem corpo propagandístico.

 

Vozes dissonantes II

Sucupira enfrentou críticas, nesta semana, do vereador Taquim da Sucam (PTB), que ponderou em relação à questão do lixo. O petebista afirmou, em nota oficial, que contratou duas pessoas para limparem a localidade onde mora, a Vila Pedrosa, por conta própria. Outra reclamação de Taquim é que o prefeito não vem atendendo suas ligações. Outro nome a tecer críticas ao prefeito foi o do ex-vereador Thalles Contão, atualmente secretário municipal de Administração e Planejamento da prefeitura de Catuji.

 

Ainda é cedo

Pessoas próximas ao prefeito ouvidas pela coluna disseram que estas contendas são comuns no mundo político. Eles afirmaram ainda que, no fundo, a população de T. Otoni, em especial a que elegeu Daniel Sucupira (com mais de seis mil de frente), é ciente de que ele, num momento nacional de forte crise e falta de recursos financeiros por todos os lados – numa cidade com várias demandas de longa data – está com prazo muito curto para críticas mais injuriadas. Apontam ainda que as ações afirmativas e transparentes que vem sendo postas pelo prefeito demonstram sua força de vontade em elucidar os problemas e fazer a cidade avançar. Ou seja, tais críticas ainda não colam em Sucupira.

Compartilhe :