Oxigenando
Vem se falando aos poucos pela cidade, que o governo do prefeito Daniel Sucupira (PT) começa a mostrar eixos firmes em sua gestão, com o andamento mais normatizado da limpeza urbana, questões de organização do trânsito, operação tapa buracos, e partes burocráticas internas, como o pagamento dos prestadores de serviços, e outras demandas.
O dia depois de amanhã
Acredita-se, dentro do governo, que este movimento é imprescindível para que pautas reivindicatórias da população possam acontecer, como o reajuste salarial almejado pelo funcionalismo. Num período de crise, o trabalho interno é muito importante, para balizar as coisas, achar caminhos e apontar para a frente [sanando os obstáculos].
Áreas urgentes
Outra ação importante e muito esperada são as obras de recapeamento asfáltico e calçamento. Uma verba de R$ 800 mil foi destinada ao município de Teófilo Otoni para tanto. A emenda parlamentar partiu de um trabalho corpo a corpo do presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Lemes (Avante), junto ao deputado federal Luís Tibé (Avante), autor da destinação. O Executivo, por sua vez, trabalha para começar as obras. Porém, uma data ainda não foi definida oficialmente.
Na hora certa
Além da oxigenação proporcionada pelo governo municipal com a mexida nas secretarias e alguns cargos de direção de divisão, no primeiro bimestre do ano, também está sendo avaliado positivamente (por vários setores da sociedade) a chegada de Junão na diretoria geral do Setor de Trânsito do município. Ex-diretor da Teotrans no governo da ex-prefeita Maria José (PT), Junão tem experiência e vivacidade para colocar suas [boas] ideias em prática, além de gostar de trabalhar para ver a cidade melhor.
Embaixo do nariz
Às vezes nomes para auxiliar a desatravancar cada vez mais a cidade estão ali, bem mais perto do que se imagina. Fica a dica para ambos os poderes.