Pio de Castro lamenta ataques a índios
“Não podemos admitir tanta perseguição e morte às comunidades indígenas, agora no Amapá, na Aldeia Wajapi. Já sabemos que parte das nossas autoridades, não têm tido, nenhuma posição firme a favor dos nossos índios. Portanto, lamentamos e repudiamos mais essa agressão, seguida de morte, contra nossos irmãos indígenas do Amapá. Nosso apoio, nossa luta incondicional a favor das nossas Comunidades e dos nossos Povos Indígenas. Manifestação de apoio aos Povos Indígenas do Amapá, contra a violência e a favor das investigações e prisão dos responsáveis por mais este crime”, desabafou Pio de Castro, coordenador da Pastoral Indigenista da Diocese de Teófilo Otoni.
Três décadas de união
Nesta segunda, ocorreu o aniversário de casamento de Ildete Mota e Pio de Castro. São 30 anos de união. A redação do DIÁRIO aproveita o ensejo para parabenizar o casal pelas Bodas de Pérola.
Começou a andar
Quem voltou a estar presente junto às comunidades é o presidente do DC de Teófilo Otoni, Jorge Arcanjo. Junto a ele está presente o vice-presidente do partido, Dr. Cícero. Neste final de semana eles e correligionários estiveram no bairro Itaguaçú para uma roda de conversa com os moradores locais.
Dois nos calcanhares
No DC de T. Otoni vale salientar que tanto Jorge Arcanjo quanto Dr. Cícero conversam nos bastidores sobre a possibilidade de se lançarem prefeito de Teófilo Otoni ano que vem. Ou seja, os dois são pré-candidatos (Dr. Cícero mais assumidamente). Vamos aguardar.
O que é Fake News? I
Em relação á nota de painel sobre uma possível disputa pelo PSL de T. Otoni, entre o presidente Alemão do Sucatão e o deputado Sandro Lúcio, um vídeo circulou pelas redes com foto das duas notas taxando-a de Fake News. Não fosse a informação repassada por integrantes da cúpula do PSL na cidade diretamente ao colunista (desmentida pelos próprios depois a este mesmo colunista), pergunta-se: o que é mesmo a Fake News?
O que é Fake News? II
Para finalizar, segue alguns dos comentários que chegaram ao número de Whatsapp do jornal de lideranças políticas locais, muitas das quais ligadas diretamente aos dois atores citados na nota: “Os caras que fazem fake news falando que é mentira sobre o que está acontecendo de verdade”; “Onde está mesmo essa fake news, hein? (risos)”; “Olha, mudei meu conceito de fake news”; E por ai foi indo…