campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 17-05-2018

Errata

 

Na edição do dia 12 de maio último, relatamos na reportagem “Aos 97 anos de idade, Marina Silva de Castro é um belo exemplo de vida para o Dia das Mães”, foi afirmado que Ilza (moradora de Bertópolis que acompanhava a entrevistada) foi casada com o filho de Dona Marina. Na realidade, a irmã de Ilza que foi nora da nonagenária. Sinceras desculpas pelo imbróglio.

 

Avante

 

O presidente do Avante de Teófilo Otoni, Bruno Farias, vem fazendo um excelente e grande trabalho de bastidores no município. Muito bem articulado com lideranças políticas em Belo Horizonte e Brasília (inclusive recebendo telefonemas, mensagens de Whatsapp dos mesmos diuturnamente), está sendo disputado nas rodas de política como medalhão, e com projeções grandes para 2020. Ele vem participando (por iniciativa livre e do próprio bolso), de diversos projetos sociais, encontros, e eventos pela cidade.

 

Falou e disse

 

Bruno Farias articula uma aliança no qual seu nome possa vir a encabeçar uma chapa majoritária com grandes chances de vitória. Indagado se ainda não está muito longe o ano de 2020, ele bateu de pronto: “Sim, por isso que estou trabalhando bastante desde cedo, desde o ano passado”.

 

O pré e o pós

 

Os trabalhos de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos chegam agora ao bairro Ipiranga. Após abarcar os quatro cantos do município, incluindo os distritos, é uma determinação (pessoal e profissional) do secretário Bahia a manutenção da limpeza, com varrição, capina e poda dos biomas. E a parte pós trabalho inicial (o de ‘manutenção’) entrando na rota diária da lida. Muito bom.

 

Impeachment I

 

A Mesa da Assembleia aprovou na manhã desta quarta-feira (16) o rito que será utilizado para análise da denúncia de crime de responsabilidade, apresentada pelo advogado Mariel Marra, contra o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT). No dia 26 de abril a ALMG aceitou a denúncia. No entanto, não havia definição clara sobre qual será o rito a ser seguido após a leitura da representação. Houve duas alterações, por sugestão do primeiro-secretário, deputado Rogério Correia (PT).

 

 

Impeachment II

 

O prazo para a Comissão Especial emitir parecer sobre a denúncia foi ampliado de 5 para 10 reuniões de Plenário, incluindo a possibilidade de realização de diligências e escuta de testemunhas. A outra mudança é que, agora, o plenário da Casa terá que votar pela aprovação ou não da composição deste colegiado.

 

Desceu do telhado?

 

O rito foi definido com base nos Regimentos Internos da Casa e da Câmara dos Deputados, na Lei Federal 1.079, de 1950, que tipifica os crimes de responsabilidade cometidos por agentes públicos, e em decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto.

 

Agora, com Adalclever

 

A tramitação da denúncia continua suspensa, até que duas questões de ordem pendentes sejam respondidas. A reunião foi conduzida pelo presidente da ALMG, Adalclever Lopes (MDB). Todos os deputados integrantes da Mesa participaram da reunião.

Compartilhe :