Bruno Balarini
Um nome que vem crescendo espontaneamente junto ao eleitorado teófilo-otonense é o do geógrafo Bruno Balarini (PMN). Por ora ele organiza uma frente junto ao seu nome. Frente essa sem se apregoar às ideias de grupos políticos para coalização, nomes fortes para apoio de chapa, entre outras questões típicas do que ele chama de ‘política tradicional’. Deu certo com Zema (Novo). Haverá repeteco em Teó? Bom discurso e trânsito político Bruno Balarini possui, além de um perfil técnico que agrada aos ouvidos e imaginário popular. Vamos aguardar.
No Distrito Federal
Bruno Farias, presidente do Avante de Teófilo Otoni, está mais próximo ao senador eleito Rodrigo Pacheco (DEM), apoiado por ele na cidade e região. Segundo consta, Farias largou todas suas ocupações na cidade polo do Mucuri para estar como assessor direto do democrata no Congresso Nacional, em Brasília. De lá, hábil em articulação com políticos de ponta que é, Bruno Farias promete vir mais forte [e poderoso] para as eleições municipais do ano que vem.
Paradeiro incerto
Todos que freqüentam a Câmara Municipal têm estranhado a ausência de um dos vereadores mais irrequietos e combativos: o vice-presidente Gabriel Gusmão (Avante). Não, ele não freou seus ímpetos, ou está em algum projeto superior. Gabriel aproveitou o mês de julho para descansar um pouco da rotina, curtindo férias em local não sabido.
De volta
O presidente da Câmara Municipal, vereador Filipe Costa (PSD), chega hoje (31) de Belo Horizonte. Presente na capital desde o início da semana, ele tenta a liberação de repasses retidos do legislativo, dentre outras demandas.
Zema na Exponor
Segundo a organização da Exponor, o governador Romeu Zema (Novo) confirmou presença no evento, que será realizado no final deste mês, no Expominas. Seria a primeria vez do chefe do executivo estadual em T. Otoni desde que assumiu o mandato. Na região o mais próximo que ele veio foi em Minas Novas, para entrega de títulos de regularização fundiária e outras demandas.