campanha
Restaurante Irmã Zoé

Painel 19-01-2016

A cobra vai fumar I

Uma comitiva de técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) virá a Teófilo Otoni, em regime de urgência, para buscar uma explicação sobre a situação financeira vivida pelo Hospital Santa Rosália. Os técnicos desembarcam hoje (19) na cidade. Eles irão fazer uma ‘acareação’ entre representantes da PMTO e do HSR. Integrantes da Gerência Regional de Saúde também estarão presentes.

 

A cobra vai fumar II

A comitiva de BH será liderada pela subsecretária de Políticas e Ações de Saúde, Maria do Carmo, e a superintendente de Redes de Atenção à Saúde, Ana Augusta. O local onde a reunião acontecerá não foi oficialmente revelado, mas a estada do grupo em Teófilo Otoni será de dois dias. A previsão é que eles retornem a partir das 17h de amanhã à Belo Horizonte.

 

Conversa torta

Segundo consta, a direção do Hospital Santa Rosália alega que não vem recebendo os repasses da Prefeitura. Já a PMTO (que repassa ao HSR o montante de recursos vindos do Estado, sendo que este, por sua vez, transfere em seu montante a contrapartida advinda da União), alega que realizou todos os repasses de sua competência ao hospital. Onde está o joelho?

 

A culpa é de quem?

Segundo confidenciado à coluna por autoridades envolvidas na questão, o governo estadual virá com números de que realizou todos os repasses devidos à Prefeitura de Teófilo Otoni. Tais números, inclusive, estariam já em poder da GRS. Então quem teria mais a explicar nesse jogo de empurra?

 

No sufoco

A vinda de técnicos da SES visa também acabar com a greve dos médicos do hospital, deflagrada no último dia 07. Ela foi pedida por deputados que representam a região e outras autoridades locais.

Compartilhe :