campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 19-01-2017

Deu o ar da graça

Com certeza não foi porque essa coluna tanto falou, mas, enfim, depois de algum tempo, o deputado federal Ademir Camilo (PTN) deu ‘as caras’ em Teófilo Otoni. E foi durante a audiência pública, realizada na Câmara Municipal, a pedido do presidente, vereador Fábio Lemes (PTdoB), que o congressista apareceu.

 

Quem é quem

Numa semana em que os deputados de Teófilo Otoni, pelo menos em termos de presença, foram engolidos pelo parceiro de longa data do prefeito Daniel Sucupira (PT), o deputado federal Leonardo Monteiro, presente desde o início do surto de febre amarela na cidade, e, auxiliando o município nos quesitos solicitados pelo executivo.

 

Rápido no gatilho

Muito impressionados estão até mesmo pessoas ligadas ao governo anterior, em relação ao pronto combate contra a febre amarela em Teófilo Otoni pelo atual executivo municipal. Nem bem o surto aqui apareceu e os órgãos de saúde e parceiros já conseguiram imunizar cerca de 70 mil pessoas, carros fumacê pelos bairros, tratamento adequado a quem da região apareceu com os sintomas (via comunicação rápida com os órgãos da capital responsáveis por doenças de alto contágio). Um início contagiante e eficiente de administração.

 

Transparência sempre é bom

Outra questão positiva mostrada pelo atual governo, em específico à equipe de ponta, o prefeito Daniel Sucupira e o vice José Roberto Correa (PSDC), é que eles estão muito solícitos à imprensa e junto a população em geral. O médico José Roberto, por exemplo, não tem medido esforços para esclarecer, nos órgãos de comunicação da cidade e região, sobre quaisquer dúvidas em relação ao surto de febre amarela. Posição compartilhada por Sucupira em qualquer área de interesse dos jornalistas.

 

Carta ao presidente

O coordenador da Bancada de Minas Gerais do Congresso Nacional, Fábio Ramalho (PMDB), enviou um ofício ao presidente da república, Michel Temer (PMDB), solicitando uma atenção especial a Minas Gerais em relação ao surto de febre amarela. O documento já foi entregue nas mãos do presidente, que está ciente da situação e, segundo Ramalho, tomando providências junto ao Ministério da Saúde para frear o avanço da doença na região nordeste e leste do Estado, buscando formas de ajudar os municípios locais.

Compartilhe :