campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 19-05-2017

Alerta ligado

O prefeito Daniel Sucupira (PT), que está em Brasília desde o início da semana acompanhando a 20ª Marcha dos Prefeitos, gravou um vídeo para falar sobre as bombásticas notícias que envolvem o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB), divulgados no início da noite da última quarta-feira (17).

 

Situação crítica I

Sucupira se mostrou preocupado com o trabalho que vinha realizando nos ministérios, em relação a projetos e recursos pleiteados para Teófilo Otoni, devido o terremoto político provocado pela delação de Joesley, da JBS, contra o presidente da república e o senador mineiro. De acordo com o próprio prefeito, o trabalho realizado junto aos ministérios desde o início do mandato poderá voltar a estaca zero, visto o clima de instabilidade na manutenção da presidência nacional.

 

Situação crítica II

Daniel Sucupira realçou ainda uma frase dita por ele ainda na campanha política do ano passado. “A corrupção não está no CNPJ das instituições, mas no CPF de algumas pessoas”, e que o ‘então’, de acordo com ele, clima de seletividade das investigações federais contra os políticos, se diluído a todo o cenário nacional iria desnudar a verdadeira face da corrupção brasileira, instaurada em vários níveis, grupos e pessoas que transitam pelo poder público.

 

Anemia intelectual

E, dentro do clima da mais bombástica delação das recentes investigações da classe política nacional, o clima de Fla-Flu prevaleceu nas redes. Ainda sobre um entendimento da questão mais crucial do combate à corrupção, ficaram petistas e tucanos (ou esquerdistas e direitistas) trocando farpas, acusações, ironias, e, na maioria dos casos, defendendo os citados nas delações.

 

Compartilhe :