Personagens da vitória
A campanha vitoriosa de Daniel Sucupira (PT) contou com inúmeras pessoas que se dispuseram a somar forças ao 13. O advogado Guilherme de Castro foi um dos mais entusiastas e competentes nomes deste estafe. Ele atuou o tempo todo junto a causa petista! Na foto, logo após o anúncio da vitória, ao lado do prefeito eleito Daniel Sucupira.
Amuleto
O assessor especial do governo de Minas no Vale do Mucuri, Jorge Arcanjo, vem sendo chamado de amuleto da sorte por amigos próximos. Em sua jornada de apoio só vitórias. Citemos a do deputado estadual Neilando Pimenta (PP) em seu primeiro mandato, o governador Fernando Pimentel e agora do vereador Daniel Sucupira, elegido prefeito de T. Otoni neste pleito.
Fortalecido
Já em sua lista mais que particular, Jorge Arcanjo (que preside o PSDC de Teófilo Otoni) gaba-se da eleição do vice-prefeito eleito de T. Otoni, o médico José Corrêa, e do prefeito e vice eleitos em Nanuque, Roberto de Jesus e o Sargento Barretos, respectivamente (ambos do PSDC). Já nas cidades de Novo Cruzeiro, Catuji, Ataleia e Capelinha o partido integrou a coligação das chapas majoritárias que venceram as eleições. Com certeza a moral de Arcanjo só aumentou junto ao executivo estadual.
Rei morto, rei posto
Assessores de Daniel Sucupira vem comentando nos bastidores que ele vem se mantendo estupefato com as aproximações para lá de desdenhadas de empresários da cidade, que não o apoiaram no pleito eleitoral, mas vem lhe tratando com toda a cortesia do mundo. Segundo os assessores, frases do tipo “sempre vi em você potencial para ser prefeito de nosso município”, saindo de bocas que trabalharam todo o tempo contra Daniel, vem chegando aos montes.
Exemplo caseiro
O próprio prefeito eleito vem se mostrando até certo ponto constrangido com as abordagens (e até mesmo sufocado) vindas de empresários, autoridades, e pretensos novos puxa-sacos. Pois bem, que, de todo modo, não falte a Sucupira uma habilidade tão cara a ex-presidenta Dilma Rousseff, proliferada em forma de jargão pelos bastidores políticos ao redor do mundo: “a política é [também] a arte de engolir sapos”. Bom, como Daniel já é um político feito e de carreira (além de experiente), com certeza isso não afetará seu governo, mas sim saber separar o joio do trigo.