campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 20-04-2017

Nos espaços dados
A metodologia de colocar os veículos sucateados da Prefeitura, bem como paineis com as ações da administração pública de Teófilo Otoni, gerou uma série de debates dentro da oposição. Como eles atualmente contam com menor adesão de suas propagações pelos veículos de comunicação, já que não estão com a ‘máquina na mão’ (visto que os jornais costumam ser mais atuantes pró-governabilidade), utilizam as redes sociais e o boca a boca para manifestar seus princípios e críticas.

 

Trá-trá-trá

Por meio das redes sociais, principalmente em grupos de Whatsapp, circulou, nesta semana, um texto, supostamente do ex-prefeito Getúlio Neiva (PMDB), se defendendo das acusações de sucateamento do maquinário da PMTO em sua gestão. Na ocasião, ele apontou que, ao contrário, renovou em 80 veículos a frota municipal. Outro ponto questionado foi que a metodologia de ocupar as praças com painéis é uma marca de Getúlio Neiva, ou seja, um tiro contra o criador do revólver. Em suma, a querela política situação-oposição, perdurará forte (pelo andar da carruagem) nos próximos quatro anos. Haja munição.

 

Brejão

Acontece hoje (20), o segundo Festival do Leite na comunidade de Brejão, zona rural de Teófilo Otoni. A organização do evento está a cargo da educadora Natally Amaral, enquanto a promoção é uma iniciativa do vereador Gilson Dentista (PP), personalidade política que tem na comunidade um de seus principais redutos eleitorais.

 

Errata

Na foto da matéria “Prefeitura apresenta relatório dos 100 dias de governo à comunidade”, houve a troca de legendas nas fotos do secretário de Governo, Pio de Castro, com a dupla (pai e filho) Nathan Rodrigues (PM presidente da APNM) e o vereador Taquim da Sucam (PTB). Na ocasião, a foto de Nathan e Taquim saiu a seguinte legenda “Secretário municipal de Governo, Pio de Castro, durante pronunciamento”, sendo que o correto é “Vereador Taquim da Sucam e o filho, cabo Nathan, presidente da APNM acompanharam a prestação de contas, promovida no salão do Palmeiras Country Clube”.

 

De olho

Tem secretário na PMTO que já começa a ser cobrado indiretamente pelo prefeito Daniel Sucupira (PT). Os 100 dias já passaram e algumas coisas não estão caminhando ao gosto do gestor municipal. Informações dão conta que Daniel está fazendo com que suas insatisfações cheguem aos nomes do seu secretariado que precisam melhorar. Por ora, através de opiniões esparsas ao seu núcleo duro, como que ‘jogadas ao vento’, sobre ações que poderiam ser feitas em determinadas pastas e não estão. Tarimbado na vivência popular, Sucupira sabe que “o costume do cachimbo coloca a boca torta”, e nisso, não pretende deixar ninguém cochilar, ainda mais que o governo está no começo da caminhada. O homem está de olho, e é bom não cochilar.

Compartilhe :