Venda de terrenos públicos I
Muito se fala sobre a denúncia da questão dos terrenos em Teófilo Otoni. E, muito também se fala que muita gente, há anos, já sabia e vinha dizendo nos bastidores sobre este esquema, avisando ainda, que o caso iria estourar alhures.
Venda de terrenos públicos II
Uma rápida e importante decisão tomada partiu do executivo teófilo-otonense, para demonstrar que o caso nada tem haver com a atual administração. De bate pronto, assim que o assunto veio à tona, o prefeito Daniel Sucupira (PT) publicou o decreto 7.838, de 19 de julho de 2018, revogando a lei, criada no ano de 2013, que autoriza a cessão de bens e terrenos públicos.
Venda de terrenos públicos III
Segue a íntegra do decreto: “O Prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, decretou nesta quinta-feira, 19/07, a Suspensão de Concessão de autorizações, Licenças, Alvarás e Memorandos, desmembramentos, Lançamento de Imóveis, alteração de Cadastro Imobiliário, Guias de ITBI de imóveis públicos doados através da Lei Municipal nº 6.660 de 11 de novembro de 2013, e dá outras providências. A suspensão considera que as doações oriundas da Lei Municipal nº 6.660 de 11 de novembro de 2013 estão sendo objeto de investigação pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
Um velho calção de banho…
Contra mares conturbados, o ex-prefeito Getúlio Neiva (MDB) e seu atual maior e mais cortejado pupilo, o ex-vereador Thalles Contão, estão na vibe ‘no stress’, nas praias de Alcobaça…
Apoio de peso
Quem está cada dia mais animado com uma nova tentativa de chegar à Câmara Municipal de Teófilo Otoni é o suplente de vereador e Diretor Regional do Idene do Vale do Rio Doce, Beto de Castro. Além do seu trabalho dia a dia e pé no chão, ele tende a contar com um verdadeiro apoio de peso, o secretário municipal de Serviços Urbanos Tenente Bahia.
Falou e disse
Não é de hoje, e nem foram poucas as vezes, que o Tenente Bahia, também suplente de vereador e liderança comunitária do bairro Palmeiras e adjascências, vem declarando que vai abrir mão de uma pré-candidatura em 2020 para apoiar Beto de Castro. A assertiva foi reafirmada durante o grande Arraiál dos Amigos, na rua Júlio Costa, no dia 08 deste mês.