campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 21-03-2017

Que reforma é essa é?

Acontece amanhã (22), a partir das 18h, no auditório da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, uma audiência pública para discutir, junto à população teófilo-otonense, a reforma da previdência. De autoria do vereador Filipe Costa (PSD), a audiência foi assinada por todos os parlamentares do legislativo. Além de mobilizar a sociedade, foram convidados políticos e entidades representativas de classe e de defesa dos direitos sociais e previdenciários.

 

Privatizar é a ideia

Segundo Filipe, a PEC 287/2016 tem o claro objetivo de privatizar o sistema previdenciário, visto que será impossível ao trabalhador comum contribuir 49 anos ininterruptos para uma aposentadoria integral pelo setor público. Sendo assim, planos oferecidos pelos bancos privados serão a solução, o que inviabiliza o acesso aos assalariados e população de baixa renda, classe majoritária no país.

 

Crise de representatividade?

Já sobre o posicionamento dos deputados federais majoritários em T. Otoni em relação a reforma da previdência, Filipe Costa foi enfático: “Esperamos que eles nos ouçam, porque foram eleitos para nos representar, e não representar o presidente”. Ouviram Ademir e Fabinho? Bom, por ora, ambos vêm se posicionado de maneira crítica à reforma, porém sem reverberarem seus votos.

 

Força ao Mecão

O secretário municipal de Esportes, Jhon Isleno, marcou presença no jogo dos Américas (de T. Otoni e BH) na noite deste domingo (19), no Nassri Mattar. Apesar do resultado negativo do time teófilo-otonense, Jhon disse ainda acreditar na permanência do clube na primeira divisão do mineiro para 2018, já que o mesmo só depende dele para tal feito. Avante Dragão!

 

Fazendo falta

A ausência da TJA, Torcida Jovem Americana, foi muito sentida pelos torcedores presentes neste domingo (19), no jogo contra o Coelho, no Nassri Mattar. Muitos comentaram sobre a falta de maior incentivo ao Mecão por parte da torcida (que fez sua festa), visto que a organizada impõe seu costumeiro barulho em favor do time bretão, pressionando o adversário e o trio de juízes. Aliás, estes voltaram a serem alvo de reclamação, pois deixaram de marcar faltas claras em favor do time da casa. Segundo os dirigentes da TJA, em relação à ausência, eles alegam certo tratamento diferenciado por parte da PM no jogo contra o Cruzeiro, além de outros percalços pretéritos, motivando a não presença nos jogos.

 

Bip, bip… Ufa!

A Divisão de Trânsito de Teófilo Otoni anunciou que, em breve, novos semáforos serão instalados na cidade. Estes terão contagem de tempo, para que o condutor e o pedestre possam calcular sua passagem/travessia pelas vias e cruzamentos. Excelente iniciativa, visto que já faz alguns anos que este problema vem persistindo (semáforos precários), provocando transtornos demasiados em pontos chaves do trânsito local, principalmente em horário de rush. A divisão de trânsito soltou o milagre, mas não falou sobre o santo, ou seja, quando o serviço será implantado, pedindo apenas maior paciência da população.

Compartilhe :