Morna
A campanha política começou, porém ainda está tímida. Nos eventos públicos por exemplo, com a Exponor, FIPP e Feira Nacional dos Garimpeiros, foram poucos os candidatos vistos no corpo a corpo com a população.
Quem aguenta?
Porém, com as novas regras de campanha, e a possível ‘campanha do pouco dinheiro’, como muitos candidatos vem dizendo por ai, a nova onda para se fazer campanha está sendo o Whatsapp. Coitado de todo mundo. Nessa parte, mal começou o período eleitoral e já tem aqueles com celulares travados com tanto grupo de candidato. Quem resolve sair é chamado no PV pelo amigos-administradores, quem fica tem o aparelho travado ou bombardeado diuturnamente com enxurradas de propagandas, que levam a memória dos celulares e a paciência de todos.
Montante para ser eleito
Quem chegou na cidade no final da última semana foi o deputado federal Fábio Ramalho (MDB). Muito cortejado devido seu desempenho na política nacional, o candidato à reeleição é apontado como um homem de 150 mil votos, 80 mil a mais que os necessários para eleger (de acordo previsão) um nome do partido nestas eleições, algo em torno de 70 mil votos.
Nome dos vales
Entre os feitos que colocam Fabinho na boca de muitos como um dos melhores deputados do estado (inclusive no próprio Congresso Nacional) são suas várias intervenções positivas no Estado. Devido a atuação dele não houve aumento do bilhete do metrô de Belo Horizonte, a continuação da duplicação da BR-381, financiamento público para hospitais por todo o estado, de Belo Horizonte a Teófilo Otoni, além de atuação para a implantação do Voe Minas (com intervenção direta de sua parte), dentre outras benfeitorias.
Com Câmara Municipal, com tudo
Outro candidato à reeleição, porém para uma vaga na ALMG, o deputado estadual Neilando Pimenta (Podemos), está com uma gama invejável de vereadores em seu estafe de campanha. Até o decano da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, vereador Norhton Neiva (MDB), vem postando nos grupos de Whatsapp o santinho do candidato com seu apoio.
Arrebatamento I
Ainda falando de Neilando, de última hora ele vem arrebatando vários nomes que já caminhavam com outros candidatos de longa data. Até o jovem vereador Gabriel Gusmão do Avante (então fechadíssimo com o arquirrival de Pimenta nestas terras, o deputado Gustavo Santana do PR), está pendendo para o candidato do Podemos.
Arrebatamento II
Citamos ainda com Neilando, fechados recentemente ou não, de vereadores da velha guarda, Gilson Dentisa (PP), a o recém contratado Paulo Marreco (PSB), a secretários municipais do prefeito Daniel Sucupira (PT), como o secretário de Serviços Urbanos, Tenente Bahia.