Santo Expedito
Dizem que, devido as dificuldades em se falar com secretários municipais em Teófilo Otoni – reclamação que se estende de simples munícipes a alguns vereadores – a recorrência maior recai sobre o procurador jurídico do município, o advogado Rodrigo Neves.
Das causas impossíveis
Dizem que o homem está obreiro, um milagre só. O que não dá para resolver com os demais, é Rodrigo quem dá jeito. O seu gabinete, o da Procuradoria Jurídica, está recebendo gente igual santuário em dia de romaria. Tanto é, que um fiel, da Prefeitura, que estava com dificuldades em resolver seus tentos, ao ouvir a conversa sobre o santo das causas impossíveis, saiu cantarolando convicto, “é para lá que eu vou”.
Mais um
O Movimento Universitário Cristão, fundado em Belo Horizonte promove campanha de reestruturação do único Hospital de Rubim, Vale do Jequitinhonha. O Hospital passa por dificuldades estruturais e clama por socorro. O município está totalmente mobilizado e todos os habitantes se uniram para impedir o fechamento do Hospital.
É preciso dizer CHEGA!!
Apesar da distância de Rubim em relação a Teófilo Otoni (cerca de 300 KM), é para a cidade pólo do nordeste mineiro que a população local vai recorrer. É necessária e urgente uma rápida intervenção governamental (Estado e União) que recupere o combalido e deficitário sistema de saúde. Caso contrário, o povo continuará pagando o preço, com suas vidas.
Cadê os deputados?
Já são quase 10 hospitais de cidades desta vasta região mineira – que tem no município pólo o único referencial – que estão fechando as portas. Como a situação em T. Otoni também está no limite do estrangulamento, o sinal mais positivo à frente é o de enforcamento do sistema público municipal. É preciso vontade políticos dos deputados eleitos frente a esta questão. Cadê vocês?