campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL

Mascou I

 

Jorge Arcanjo, presidente municipal do DC, fez alarde em suas redes sociais, com foto e tudo, sagrando a aceitação do convite [para ser presidente de honra do partido na cidade] por parte do mega empresário Ronaldinho do Tia Teca.

 

Mascou II

 

Os ânimos no meio político até se exaltaram sobre a possibilidade de uma candidatura a prefeito de Ronaldinho do Tia Teca, caso Jorge e o DC saltem fora da base governista, como se fala nos bastidores da legenda por vários de seus correligionários fortes, ou para vice de Sucupira (PT), se for mantida a parceria que vem desde 2016.

 

Por poucas horas

 

Porém, ainda na noite do dia do anúncio feito por Jorge Arcanjo, nesta terça (06), um comunicado partiu de Ronaldinho, afirmando que após consultar a família o mesmo havia declinado com da oferta política.

 

Muita calma nessa hora

 

Segundo consta, Ronaldinho do Tia Teca foi pressionado pela mãe e pelo irmão, o também empresário Zé Guinaldo (da FAC), a não se sobressaltar no meio político. Seria pelo menos por enquanto ou para sempre? Sabe-se que desde o surgimento do Novo, o empresariado está todo envolvido em candidaturas políticas.

 

Time forte

 

E, para provar que seu partido está mesmo forte, Jorge Arcanjo anunciou a filiação de outro grande empresário da cidade, Alex da Mate Cola. Bem articulado, Jorge vem conseguindo um plantel forte para o partido. Alex já entra na legenda como pré-candidato a vereador.

 

Dr. Cícero

 

Outro nome que percorre trecho palmo a palmo com Jorge Arcanjo é o médico Dr. Cícero. Vice-presidente do DC em Teófilo Otoni, Dr. Cícero já se candidatou a prefeito em Ataleia, onde seu pai reside e tem grande influência. Atualmente, os dois estão com um projeto de ouvir a população diretamente nos bairros, já percorrendo vários deles em T. Otoni.

 

Ou vai ou racha?

 

Dr. Cícero também já se colocou como pré-candidato a prefeito de T. Otoni, na mesma posição de Jorge Arcanjo. Claro que a situação seria definida com os melhores pontuados em pesquisas. Claro também que Dr. Cícero poderia ser um natural sucessor de José Roberto, que encabeçou como vice a chapa de Daniel em 2016 em articulação com Jorge e o DC, fazendo a ponte com a parte da sociedade que ainda mantém certa distância ao PT, o empresariado e a elite. Porém, Dr. Cícero está disposto a uma nova empreitada política para o Democracia Cristã em 2020. Vamos aguardar.

 

Sem rumo I

 

Uma das mudanças que trouxe mais preocupação com a reforma eleitoral é o fim das coligações para cargos do legislativo. Com isso vários vereadores estão em situação complicada, pois possivelmente não terão grupo para montar um partido completo, nisso, muitos dizem que pode ocorrer um blocão com a união de vários vereadores e, assim, muitos poderiam perder as suas vagas.

 

Sem rumo II

 

Historicamente o PT não aceita nos seus quadros, para postular uma vaga ao legislativo, nomes não alinhados de longa data (ou mesmo de envolvimento social) com o partido e suas bases, mesmo com a benção de um líder (sic). Nessa ótica alguns vereadores como Vânia Resende (PTC), Marcinho da Serraria (PTC), João Paulo (PSDB), Gilson Dentista (PSC), Fábio Lemes (Avante) podem ou devem buscar um partido e convergir todos para o mesmo. O que preocupa é que com isso alguns destes podem ficar de fora.

 

Desistiu

 

De forma extraoficial a vereadora Mila (MDB) confessou para vários amigos e correligionários que não será candidata a reeleição, mas que pretende lançar seu esposo e braço direito, Orlandino. Muitos dizem que ele tem mais perfil político que a atual esposa. Vamos ver até lá.

 

Continua

 

O vereador Felipe Barbosa (PTB), que ventilou por várias vezes durante a atual legislatura que não seria mais candidato a vereador, garantiu ao colunista que virá para a reeleição em 2020. Essa notícia também sela conversas de que ele se lançaria ao cargo de prefeito.

Compartilhe :