campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 22-03-2016

Subindo…

A partir das 09h de hoje (22), o suplente de deputado estadual, Gustavo Santana (PR), estará em Teófilo Otoni para uma visita ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, além de outras agendas pelo município. Pessoas ligadas a Gustavo informaram que ele deve falar sobre uma possível subida aos quadros da atual legislatura na ALMG. Com mais de 43 mil votos nas eleições gerais no estado, Santana é o majoritário do PR nas eleições proporcionais para a Assembleia de Minas na cidade polo do Vale do Mucuri, com quase 1.500 votos. No Cis ele será recebido pelo secretário executivo, Paulo Henrique Coimbra.

 

Não disse que disse

O deputado federal Ademir Camilo (PTN) não respondeu a recente pesquisa do Jornal O Tempo, junto a parlamentares mineiros, sobre suas opiniões e voto em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Porém, ele fez questão de dizer a público que “Votei sim pela instalação da comissão de impeachment, bem como meu novo partido. Vamos analisar em conjunto, com os membros do PTN e só depois, com o voto da maioria é que o membro da comissão votará no parecer a ser encaminhado ao plenário. Meu partido escutará, com certeza, as vozes soberanas das ruas e do povo brasileiro”. Para o bom entendedor, pingo no i é letra.

 

No aguardo

No final da última semana, o presidente municipal do PSDB, Clélio Gosling (Pelé), almoçou, em Governador Valadares, com o senador Antônio Anastasia (PSDB). Pelé aguarda um posicionamento mais contundente dos caciques do partido sobre as eleições majoritárias em Teófilo Otoni. Por ora, Clélio insiste que o 45 terá candidatura própria a prefeito.

 

Fogo de palha

Esta coluna falou, semanas atrás, sobre a possibilidade do deputado federal caratinguense Mauro Lopes (ainda no PMDB), assumir o Ministério da Aviação Civil. Dito e feito, porém, os caciques do partido, puxados pelo presidente nacional da sigla – o amicíssimo da presidente da república – vice-presidente Michel Temer, vem encabeçando movimento de expulsão do parlamentar dos quadros do 15. É que em convenção pouco antes da nomeação (mesmo já estando acertada a ida de Lopes para o dito ministério), proibiu que qualquer integrante da legenda assumisse função no governo federal. Apesar da falação, muitos acreditam que a tolerância natural do PMDB não passará de turbilhão de momento.

 

Veio e foi

Muita gente vem perguntando sobre as ações do deputado federal Mauro Lopes em Teófilo Otoni. Muito presente na cidade e região durante a pré-campanha de 2014, contou com o então secretário municipal de Fazenda, André Neiva, como seu tutor e guia em Teófilo Otoni e região. Passados mais de um ano, muitos se perguntam do trabalho dele pelo nordeste mineiro, onde conseguiu milhares de votos (só em T. Otoni arrebatou mais de 500). Bom, André Neiva voltou a ser seu assessor, trabalhando diretamente do gabinete, aliás, como antes. Porém, nada de novo do congressista pelas bandas de cá.

 

No lugar certo

Porém, caso Mauro Lopes mantenha-se no Ministério da Aviação Civil (vai depender do jogo de forças no Congresso Nacional, vide PMDB), poderá ser de suma importância, caso alguém (André Neiva, por exemplo) insista com T. Otoni e região, para a instalação do Aeroporto Regional de Teófilo Otoni (pleiteado pelo deputado federal Fábio Ramalho agora também do PMDB), ou auxilie na definitiva implantação do Aeroporto Regional do Vale do Mucuri, em Itambacuri (pauta do deputado estadual Neilando Pimenta do PP).

Compartilhe :