campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 22-05-2018

Para federal

Sabe-se que o prefeito Daniel Sucupira (PT) vai ter como candidato oficial o deputado federal Leonardo Monteiro (PT), seu parceiro de longa data na política (desde os tempos de secretário municipal de Agropecuária e acentuado quando vereador).

 

‘Estaduais’

Porém, para deputado estadual, o chefe do executivo teófilo-otonense vai apoiar, como já dito e redito nesta coluna, os seus parceiros da campanha eleitoral de 2016, Jorge Arcanjo (DC), Gobira (PT), Celeste de Ouro Verde de Minas. E, diz-se nos bastidores, que outros nomes podem entrar no bojo do apoio de Daniel, de parceiros políticos a companheiros do partido com inserção local, como Dr. Jean Freire (e até o Padre João, deputado estadual pelo PT).

 

Liberdade I

Já outros secretaŕios do prefeito tem liberdade para apoiar nomes próprios. Alguns destes, inclusive, vão fechar com nomes do 13 e de outras legendas. A procuradora jurídica, Liliane Menezes ficará com Reginaldo Lopes (PT), o secretário de Governo, Pio de Castro, tem seu candidato para estadual, também do Partido dos Trabalhadores.

 

Liberdade II

Já o ex-secretário e hoje diretor da Divisão de Cultura, Fredy Lopes (Fredão), está fechadíssimo com o seu federal (do qual é o representante na cidade e no Vale do Mucuri), o deputado Zé Silva (SD). Fredão, inclusive, mencionou que vai apoiar o ex-presidente da ALMG, Dinis Pinheiro (PP), para governador.

 

Liberdade III

 

Nome forte da base de Daniel Sucupira na Câmara Municipal, o vereador Gilson Dentista (PSC), disse que irá apoiar Neilando Pimenta (Podemos) para estadual e Leonardo Monteiro para federal. Já na corrida à Cidade Administrativa, Gilson falou que fará campanha aberta e irrestrita para o senador Anastasia (PSDB).

 

Só acredito vendo

Em conversa de pé de ouvido, o vereador Gilson Dentista também não descarta uma aproximação entre Daniel Sucupira e Neilando Pimenta para este pleito. Será? Para saber, o jeito é aguardar.

Compartilhe :