Errata
Em contato com a coluna nesta terça-feira (21), o secretário municipal de Serviços Urbanos, Tenente Bahia, afirmou que não fechou apoio com o candidato a deputado estadual Neilando Pimenta (Podemos). Ao contrário do que diz a malfadada nota de painel de ontem, Bahia salientou ainda que sequer chegou a conversar com o candidato ou assessor do mesmo sobre qualquer possibilidade nesse sentido.
Esclarecimentos
“Como o próprio Filipe Costa disse, Weslei Chaves é advogado, ele é pós graduado em direito do trabalho, possui escritório juntamente com sua esposa Dra. Clarice Martin Dourado e Dr. Igor Rodrigues Afonso, inclusive já trabalhou como Assessor da Secretaria Municipal de Governo na gestão de Maria José, e com os ex-vereadores Rômulo Barreiros e Pastor Franklim. Hoje atua como assessor jurídico da Secretaria Municipal de Governo, bem como assessora diretamente o Gabinete do Prefeito. Entre as suas funções ele atua nos processos legislativos, decretos, portarias, ofícios, triagem de documentos e demandas surgidas nas reuniões públicas ordinárias e extraordinárias da Câmara dos Vereadores, logo, não se trata de espionagem, mas assessoria responsável e fidedigna de tudo que se passa nos debates feitos na Câmara dos Vereadores.”
Edson apoia Fabinho
O ex-prefeito por dois mandatos e ex-deputado federal Edson Soares fechou apoio incondicional para o deputado federal e candidato a reeleição Fábio Ramalho (MDB). Após um 2014 onde Edson foi considerado por integrantes do estafe do emedebista, como o responsável por tirar milhares de votos do mesmo, o 2018 será diferente. Ambos estão felizes.
Foi agudo
A não candidatura de Márcio Lacerda ao governo de Minas, como ele bem queria, provocou vários baques. Segundo comunicado assinado pelo próprio, ele se desfiliou do PSB por esse empecilho. O então primeiro vice da chapa, deputado estadual Fábio Cherem (PDT) foi mais surpreendente. Em seu segundo mandato, ele não se candidatou à releição, e informou que, por hora, está deixando a vida política. Cherem é um grande empresário e tem seus dois irmãos na política (um é ex-prefeito e o outro atual prefeito de Lavras, uma das maiores e mais importantes cidades do sul de Minas).
DivulgaCand
Em relação à continuidade da divulgação dos candidatos aos cargos disputados nas eleições deste ano, a coluna dá sequência aos nomes nesta edição do jornal. Vale lembrar que todos os candidatos registrados, de deputado estadual a presidente da República, estão no quesito “Aguardando Julgamento”, ou seja, a documentação apresentada para a entrada no pleito está sob análise dos órgãos judiciários e do MP, podendo algumas candidaturas serem impugnadas caso não preencham os requesitos adequadamente ou não apresentem todos os documentos pedidos. A divulgação está em ordem alfabética.
Senador
São 15 nomes em Minas. Ana Paula Saliba (PCO), Alcindor Ribeiro (PPL), Elio Lacerda (PPL), Dilma Roussef (PT), Dinis Pinheiro (SD), Duda Salaber (PSOL), Edson André (Avante), Jaime Martins (PROS), Carlos Viana (PHS), Carlos Eduardo (REDE), José Alexandre (PT), Túlio Lopes (PCB), Rodrigo Pacheco (DEM), Rodrigo Paiva (NOVO), Vanessa Portugal (PSTU).
Governador
Foram 09 registros, mas Márcio Lacerda desistiu, sobrando 08 nomes: Alexandre Domingues (PCO), Anastasia (PSDB), Claudiney Alves (AVANTE), Maria Marques (PSOL), Fernando Pimentel (PT), João Batista dos Mares Guia (REDE), Jordano Carvalho (PSTU), Romeu Zema Neto (NOVO).
Euclides Pertensen
Quem marcou presença na última semana em Teófilo Otoni foi o candidato a deputado federal Euclides Pertensen (PSC). De Valadares, ele tem muita afinidade com a região nordeste de Minas Gerais e esta articulando com vários nomes locais. Na foto, o candidato a deputado federal com o líder comunitário e suplente de vereador Douglas Liderança (PTB), durante encontro realizado na última sexta-feira (17) em uma churrascaria da