Novos ares I
A política em Teófilo Otoni respira novos ares. Tanto pela renovação dos quadros do poder, quanto pelo posicionamento dos atuais atores políticos frente às demandas do município e da população.
Novos ares II
Na Câmara Municipal, por exemplo, a mesa diretora não só está completamente composta por novos integrantes, como também por vereadores estreantes na legislatura. Nomes estes, porém, já calejados na vida pública e na participação da vida cotidiana e social de Teófilo Otoni.
Amigos?
O deputado federal Fábio Ramalho (PMDB) vem realizando sequenciais críticas ao governo do presidente Michel Temer (PMDB), pessoa no qual por diversas vezes já se referiu como amigo e frequentador de seu apartamento funcional, em Brasília, quando o mesmo ainda era também deputado federal.
E dá-lhe críticas
Depois de criticar o fato de Temer não vir a Minas Gerais acompanhar a situação da epidemia de febre amarela, chegando a dizer, de acordo veiculado na mídia, que ‘qualquer outro presidente teria vindo’, Fabinho Liderança (como Ramalho é conhecido em Brasília) serviu de pauta à impressa nacional, com outra crítica ao cacique do partido. O novo vice-presidente da Câmara Federal disse que “Michel Temer é muito mal informado”.
Esperneando ou filme repetido?
Ainda na contenda com Temer, em relação à equipe presidencial, Fabinho disparou. “Eles tratam a gente muito mal e até evito ir lá”, afirmou. “Michel é muito mal informado do que acontece na Câmara. Só tem informação quem escuta”. Bom, o próprio Fabinho diz nos bastidores que a falta de estreitamento com o parlamento nacional custou caro à ex-presidenta Dilma (PT).