campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 24-02-2016

Na briga

Quem pretende se lançar a uma vaga na Câmara Municipal, segundo informação que chegou à coluna, é o secretário de Esporte, Rodrigo Pechir. A notícia chegou de um vereador em exercício. Já sobre o partido pelo qual o mesmo se candidataria nada foi informado.

 

Objetivos secundários

Pegou de surpresa nos bastidores a pré-candidatura do médico Eder Detrez (PPL) a prefeito de Teófilo Otoni. Bem na verdade, nem todos, pois a movimentação política atual dele vem de algum tempo. Em poucos meses, ele deixou o PSDB, migrou para o PTB e pouco depois assumiu o PPL. Políticos de peso disseram que Éder quer, na verdade, é ser o vice de um prefeitável tucano, no caso, o empresário Marcelo Ramos. Na foto, Detrez em conversa ao pé do ouvido com Marcelo, logo após o evento que marcou o lançamento da pré-candidatura a prefeito do médico proprietário da Fategídio.

 

Acho que não

A informação da movimentação almejada por Eder Detrez foi veementemente negada pelo presidente municipal da legenda, o empresário Clélio Gosling (Pelé), no sentido de compor com o 45. Segundo o dirigente tucano o cenário ainda está aberto para a sigla. E deve estar mesmo, tanto é que ele foi visto em longa conversa no Bar Fim de Tarde com o prefeitável petista, vereador Daniel Sucupira (PT), no final da última semana.

 

Volta-volta

O vereador Vânio Amaral informou que vai voltar para a chefia da Secretaria Municipal de Agropecuária. Já o atual mandatário, João Bosco, retornará ao parlamento teófilo-otonense. Amaral é o líder do governo na Câmara, e deixará o cargo de suplente para que Bosco reassuma a vaga. A motivação do pessebistas não foi revelada, apenas que o troca-retroca deverá se fazer sentir já nas próximas reuniões legislativas, quando João Bosco já estará na tribuna da Câmara.

 

Já deu

O motivo da volta à PMTO, como salientado na última nota, não foi revelada por Vânio. Mas ele deu uma deixa. O vereador disse que  não pretende mais se candidatar a vereador nas próximas eleições. Segundo Amaral, seu tempo de contribuição à política local já foi cumprida, sobrando espaço agora para ele se dedicar à saúde, ao lazer e à família.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias