campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 24-03-2016

Recesso

Em respeito às comemorações da Semana Santa, a edição de hoje é a última da semana. A redação voltará aos trabalhos no próximo dia 28, sendo que a nova edição do periódico circulará na terça-feira que vem (29). Feliz Páscoa. Vale lembrar aos leitores que ponto facultativo foram decretados na Câmara Municipal e na Prefeitura (esta exceto os serviços essenciais, como saúde, limpeza, etc.).

 

Direto da capital

O presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, vereador Northon Neiva, fez uma rápida e produtiva viagem a Belo Horizonte nesta semana. Na capital ele se encontrou com o coordenador institucional da PMTO e presidente municipal do PMDB, Nagib Nedir, para um café em sua casa, junto ao presidente do 15 de Carlos Chagas, Leonardo Tavares. Na ocasião ficou corroborado o irrestrito apoio do deputado federal Newton Cardoso Jr. – parlamentar do qual Nagib é ligado – à reeleição do prefeito Getúlio Neiva (PMDB) em T. Otoni.

 

Castro Pires bem representado

Em encontro com o deputado federal Newton Cardoso Jr., Northon Neiva solicitou recursos para a praça do bairro Castro Pires, bem como para a implantação de uma cobertura na quadra esportiva local. Em breve os moradores do bairro terão excelentes novidades.

 

Em destaque

Quem vem se destacando pela defesa do Vale do Jequitinhonha é o deputado estadual Jean Freire (PT). O destaque maior acontece não apenas pelas suas andanças na região (ele tem passado bastante tempo no vale), mas, principalmente por suas intervenções, muitas das quais positivas, no asfaltamento de rodovias estaduais que cortam a região e na solução de problemas que envolvem a degradada malha viária que corta o Jequitinhonha. Da reconstrução das pontes de Almenara, Almenara-Rubim ao lançamento do edital de asfaltamento da LMG 677.

 

Atuante

O deputado estadual Neilando Pimenta (PP) também continua firme em seu mandato. Ele, que atua junto à governabilidade no estado, mantém agenda próxima aos municípios da sua base eleitoral, e também em proposições em nível estadual que imbricam num dia a dia mais dinâmico e socialmente favorável aos mineiros.

 

Ta mais não tá

Apesar de Vânio Amaral já estar atuando como secretário de Agropecuária e Abastecimento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Northon Neiva (PMDB), disse que a presidência da casa não recebeu nenhuma notificação de sua saída da função de vereador, muito menos da volta do então secretário de Agropecuária, João Bosco, aos quadros da atual legislatura. Ainda de acordo com o presidente do legislativo, a troca oficial entre os pessebistas João Bosco e Vânio Amaral só deverá acontecer no próximo dia 30.

 

Chapéu de couro

Para atabalhoar ainda mais a situação atípica do pseudo-secretário de Agropecuária Vânio Amaral, a tendência é ele ocupar nas próximas semanas a Secretaria Municipal de Emprego e Renda, a SEMIRTE. Ele deverá ser realocado para a pasta dentro das novas configurações do primeiro escalão da PMTO a serem praticadas pelo prefeito Getúlio Neiva (PMDB), que está perto de fechar a chefia da pasta ao pecuarista e ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Luciano Ramos.

 

Santa política

Este final de semana, apesar de fazer parte das comemorações da Semana Santa (feriado nacional), deverá ser intenso para o prefeito Getúlio Neiva e aliados. O chefe do executivo deve discutir a configuração do novo secretariado, que tenderá a ser modificado a partir do dia 02 de abril, prazo final para a descompatibilização do cargo de secretário aos aspirantes da disputa eleitoral deste ano.

 

Xadrez político

Entre os secretários que poderão se descompatibilizar do cargo, é certa a do secretário de Esportes, Rodrigo Pechir, pré-candidato a vereador pelo PV. Ainda dentro da reformulação do primeiro escalão da administração municipal, Getúlio avalia novos mandatários para as secretarias de Administração e Meio Ambiente. Nomes serão discutidos à exaustão neste sábado (26) e domingo (27).

 

Faca de três gumes

O vereador Marcinho da Serraria está apostando suas fichas com vontade [e estratégia de sobra]. Ele desembarca do PSC para compor os quadros do PTC, partido dos colegas parlamentares Lelé da Saúde e Vânia Resende. O cálculo é simples, mas perigoso (ou não). Marcinho está bem cotado nos bairros da região leste da cidade, enquanto os sulistas Lelé e Vânia estão incógnitos em seus redutos. A aposta de Marcinho é ter dois bons degraus de escada na campanha deste ano. Porém, seu real e provável maior adversário, Vânia Resende, tanto pode não surpreender nas urnas, como também pode.

Compartilhe :