campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 24-03-2017

Luz no finzinho do túnel

Os Vales do Mucuri e Jequitinhonha tiveram, enfim, balança favorável na geração de empregos com carteira assinada no mês de fevereiro deste ano, nas micro e pequenas empresas. O setor de agropecuária gerou 55 novos postos de trabalho, enquanto a Construção 36, Indústria de Transformação 1, Indústria Extrativa 7 e o setor de serviços 58. Por outro lado, o saldo negativo ficou com a área que mais gera empregos na região, o de Serviços, onde houve 51 desligamentos. Os dados são do Sebrae-MG.

 

MMA

O secretário municipal de Esportes, John Isleno, acompanhado do procurador jurídico da Câmara Municipal, Guilherme de Castro, acompanharam alguns praticantes do MMA de T. Otoni para uma visita aos vereadores. O grupo procurou patrocínio junto ao executivo e o legislativo em prol do esporte na cidade. Na foto, John e Guilherme com o vereador Paulinho de Dona Naná (PTB).

 

Saindo da bolha

O Jornal DIÁRIO, filiado ao Sindjori, fica feliz em ver seu material jornalístico circular pelo estado por meio de outras mídias que o reverberam. Na edição desta quinta (23) da coluna do Sindicato dos Jornais do Interior, foi destacada a matéria de capa de ontem deste periódico, intitulada “Manifestantes realizaram ato contra Temer e a reforma da Previdência”.

 

Mantendo a sina

O assessor especial do governo de Minas na região, Jorge Arcanjo, presidente municipal do PSDC, já se declarou, oficialmente, pré-candidato a deputado estadual ano que vem. Ele engrossa a lista de propensos futuros candidatos, num momento em que o meio precisa de renovação e oxigenação.

 

À meia rédea

Segundo informado à coluna por integrantes do primeiro escalão do governo teófilo-otonense, o prefeito Daniel Sucupira (PT) irá liberar seu secretariado e grupo mais próximo para apoiar os deputados da base. O objetivo é não criar celeumas internos [desnecessários]. Porém, um aviso: A liberação diz respeito aos parlamentares da base do governo que estejam contribuindo com o mesmo (se não, vira bagunça).

 

Joinha pra cima

A prefeitura de Teófilo Otoni começou a realização de um belo trabalho pelas ruas da cidade, mais especificamente junto à população de rua, àquela composta por andarilhos, pessoas em estado de vulnerabilidade social e que flutua pelas vias. Numa ação específica com os hippies foram esclarecidos a eles, nesta semana, sobre serviços oferecidos pelo Município: passagens para cidades próximas (Nanuque, Itaobim e Valadares), local para dormirem e guardarem seus pertences, realizarem as quatro refeições diárias, e serviços médicos. A medida visa contribuir com um tratamento digno a quem precisa, visto que os hippies foram denunciados de estarem avançando na ocupação do espaço público local. O objetivo da PMTO é tratar dignamente quem necessita do poder constituído e, ao mesmo tempo, ouvir os clamores dos munícipes, buscando a maneira mais humanizada de trabalhar

Compartilhe :