Prefeito energético
O prefeito Getúlio Neiva (PMDB) tem demonstrado uma saúde “irritante” para seus possíveis adversários. No último fim de semana foi a Córrego Dantas e Córrego dos Índios, frequentou nada menos que nove “quadrilhas” de bairros e escolas, cantou no anfiteatro da Praça Tiradentes e ainda visitou 22 frentes de serviço da Prefeitura.
Léo Magalhães
Acompanhado do prefeito Getúlio Neiva, o cantor Léo Magalhães comemorou aniversário (36 anos) em sua residência, no Bairro Castro Pires, e, levado pelo prefeito, causou furor e até histeria no anfiteatro da Praça Tiradentes no domingo, onde ele chegou de surpresa, cantou duas músicas, foi homenageado com o tradicional “parabéns pra você” e anunciou show beneficente na cidade dia 21 de agosto.
Uma grande festa
A Praça Tiradentes ficou literalmente lotada no último domingo, com o Arraiá das Famílias, comandado pelos Secretários Fred Magalhães (da Cultura) e Eliana Amaral (da Ação Social). Quando Léo Magalhães apareceu. Foi um verdadeiro frenesi.
Trinta inaugurações
Consciente de que após o dia 2 de julho não poderá mais participar de inaugurações, proibido pela Justiça Eleitoral, o prefeito Getúlio Neiva programou um “rush” de 30 inaugurações até dia 1º de julho: oito campos de futebol iluminados, 16 ruas calçadas e seis praças reconstruídas e iluminadas.
Nos bastidores
Silenciosamente, após ter conduzido o vereador Thalles Contão (do PT) ao cargo de secretário municipal de Administração, Getúlio Neiva manteve contato com lideranças políticas de vários partidos. A estimativa do grupo do prefeito é que ele terá de 12 a 18 partidos no suporte à sua reeleição.
Errata
Ao contrário do noticiado na edição do dia 22 (última terça) desta coluna, o vereador e pré-candidato a vereador Daniel Sucupira (PT) não compareceu à confraternização do grupo de Whatsapp ‘Eleições 2016’. O encontro, organizado pela primeira dama Ana Paulo Tomich reuniu diversos políticos e pré-candidatos de diversos partidos, do PSOL ao PMDB.
Depois de ontem
Empossado como diretor municipal de Cultura, o ex-presidente da UETO, Felipe Lemos, já se posicionou em relação a quem apoiará nestas eleições municipais: os peemedebistas Getúlio Neiva para prefeito e Northon Neiva para vereador.