Revista Época já está em Teó
Hoje (24) e amanhã (25), a Revista Época estará com um jornalista exclusivamente em Teófilo Otoni. Ele visita a redação do Jornal DIÁRIO pela manhã desta sexta, e depois cumpre agenda de trabalho em relação a política local. Alias, nesse sábado, o senador e candidato a deputado federal Aécio Neves (PSDB) e a ex-presidente e candidata ao senado, Dilma Rousseff (PT) estarão na cidade.
Vai ou não vai
Não colocou o bloco na rua, mas quem registrou candidatura a deputado estadual em Teófilo Otoni foi o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Lemes (Avante). Porém, até agora nada sobre o assunto em Teófilo Otoni, nem mesmo nos bastidores… Apenas nesta nota desta coluna. A informação pode ser averiguada na ferramenta de consulta das candidaturas do TSE, o Divulgacand.
Acirrado I
O deputado estadual Neilando Pimenta (Podemos) está em uma das coligações mais difíceis desta eleição, denominada “Juntos Por Minas”. A aliança proporcional conta com 06 agremiações partidárias, PSB/MDB/PV/PDT/PODE/PRB. Há quem diga que o parlamentar terá de ter mais votos do que em qualquer outro pleito, afinal são 27 atuais deputados estaduais na coligação. E só nome bom de voto. São eles Agostinho Patrus, Alencar da Silveira Jr, Carlos Henrique, Carlos Pimenta, Celise Laviola, Coronel Picinini, Dirceu Ribeiro, Douglas Melo, Dr Hely, Glaycon Franco, Inácio Franco, Iran Barbosa, Isauro Calais, Ivair Nogueira, João Magalhães, Leonídio Bouças, Mario Henrique Caixa, Nozinho, Vanderlei Miranda, Renato Andrade, Rosângela Reis, Sávio Souza Cruz, Lerin, Tadeuzinho, Thiago Cota e Tony Carlos (além do próprio Neilando).
Acirrado II
Além dos atuais 27 deputados, a coligação ainda possui cerca de 10 nomes fortes e já influentes na política mineira, com grandes chances de vitórias, entre eles podemos citar o Pinduca, Marcelo Heringer, Mauro Tramonte e Sebastião Quintão. Que Neilando e estafe trabalhem bastante, não só em T. Otoni, mas por toda área de influência dele, pois o páreo é duro.
Acirrado III
Em relação a disputa para deputado federal, a coligação mais pressionada, a princípio, é a do vice-presidente da Câmara Federal, Fábio Ramalho, do MDB. Denominada “Minas Para Todos”, é composta por MDB/PSB/PV/PRB/PDT e conta com atuais 09 deputados federais e um suplente (Ademir Camilo), Mário Heringer, Fabinho, Júlio Delgado, Leonardo Quintão, Mauro Lopes, Newton Cardoso Jr, Saraiva Felipe, Silas Brasileiro e Subtenente Gonzaga.
Acirrado IV
Além dos atuais deputados, a coligação de Fábio Ramalho conta com candidatos com grande capilaridade política, que é o caso de Vilso da Fetaemg, Pedro Leitão da Doctum, Lafayette Andrada, Hercílio Coelho Diniz, Coronel Bianchini, entre outros.
Acirrado V
Há quem diga que o atual Deputado Federal Subtenente Gonzaga é o que corre mais risco de ser substituído, pois perdeu grandes apoios políticos e teve um mandato um pouco apagado, sendo questionado pelo seu nicho, que são os militares estaduais.
Acirrado VI
O suplente Ademir Camilo também está sob pressão. Em Teófilo Otoni, o parlamentar tem sido pouco visto pelas ruas, bem com não botou a campanha na “praça”. Muitos dizem que ele abriu novos campos de votos e, por isso,, não está fazendo muita questão do apoio dos teófilo-otonenses.
Nota de falecimento
Faleceu, no início desta semana, o popular “Te”. Figura comum da Praça Tiradentes, começou a se tornar conhecido na região central de Teófilo Otoni como lavador de carros,s passando posteriormente para pedrista. Após passar mal no domingo (19), quando descobriu estar com leucemia, acabou falecendo dois dias depois, de aneurisma. ‘Te’ era comumente visto na praça com camisas de clubes de futebol de várias partes do mundo. Os pêsames da redação à família enlutada.