campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL

Em prol do Sesc I

 

Está bonito de se ver a união dos vários poderes políticos da cidade, entidades de classe, artistas, intelectuais e ativistas sociais em prol do não fechamento do Sesc de Teófilo Otoni. Sindicatos patronais do comércio também entraram forte na briga, bem como a Prefeitura e a Câmara Municipal.

 

Em prol do Sesc II

 

A união de esforços locais resultou na continuidade dos voos diários para Belo Horizonte, vale destacar. Após o governador Romeu Zema (Novo) cancelar o Programa Voe Minas, os empresários e representantes políticos de T. Otoni se uniram, conseguindo um acordo para a manutenção das viagens de avião diárias para a capital estadual (muito importante para os dias de hoje, essa ligação rápida com o centro administrativo do estado – uma hora de viagem).

 

A união que faz a força

 

Esta fórmula poderá dar certo novamente, em prol do Sesc de Teófilo Otoni. Esta ‘fusão’ de forças demonstra que a política, quando construída pelo bem comum, dá certo, e torna-se algo imprescindível para a sociedade atual. Triste é quando a campanha política não cessa, e tudo se torna estratagema eleitoral e ideológico-partidário.

 

Uma salva de palmas

 

Vivas aos momentos de sanidade da política representativa, da Democracia, do meio político teófilo-otonense. A população, assim vitoriosa, agradece enaltecida em suas reivindicações primordiais, espectro supra-sumo do que deveria ser [sempre] a verdadeira política: a que representa o povo em suas causas urgentes e naturais.

 

Nota de pesar

 

O DIÁRIO vem por meio desta nota demonstrar consternação pelo falecimento repentino do secretário geral da Câmara Municipal de Palmópolis, Webson. Muito solicito, ele recebeu [muito bem] a equipe do jornal durante cobertura de evento na sede do poder legislativo de Palmópolis, em maio último. Webson morreu de complicações em sua saúde no último sábado (10). Ele havia passado recentemente por uma cirurgia. Os sinceros pêsames à família enlutada.

 

Time forte I

 

Um time que vem forte para o ano que vem é o do Partido dos Trabalhadores. Partido do atual prefeito, que tem buscado estratégias para o fortalecimento da sigla no município, sendo uma delas a de lançar bons nomes candidatos a vereador em 2020.

 

Time forte II

 

Segundo especialistas da política municipal, o PT pode ter de 3 a 4 cadeiras na próxima legislatura, pois terão nomes de peso candidatando. A saber: Eliane Moreira, Tina, Raulino, Maria Helena Costa Salim, Beto de Castro, Pastor Jonas, Serginho da Agropecuária, Cirlene da Lajinha, Alexandre Cantão, entre outros.

 

Mais um pré-candidato

 

O vereador Taquim da Sucam (PTB), considerado um dos mais atuantes da atual legislatura, está ventilando a possibilidade de sair pré-candidato a prefeito em 2020, pelo PTB. O partido possui a maior bancada da Câmara Municipal, e, segundo o vereador, a executiva estadual demonstrou interesse em ter candidatura própria na cidade.

 

Compartilhe :