Sem luz? É só ligar
Prefeitura de Teófilo Otoni informa: em caso de problemas de manutenção (troca de lâmpadas, reatores) ou intervenção no sistema de iluminação pública da sua rua ou do seu bairro, ligue nos seguintes números: (33) 99127-8259 ou (33) 98808-2194.
Presidente
O vice-presidente da Câmara Federal, deputado Fábio Ramalho (MDB), vem garantindo a apoiadores e nomes pleiteados para estas eleições, que ele será o próximo presidente da Câmara dos Deputados em Brasília. Fabinho Liderança (como é conhecido no DF), garante que a articulação já está feita, bastando apenas ele garantir mais uma reeleição.
O Centrão das coisas
Fábio Ramalho é um dos nomes do Centrão, aquele bloco de deputados que, em verdade, dominam a república. São maioria nas comissões e em todo o plenaŕio da casa legislativa. Sem eles Dilma não governou, Collor caiu, e Michel se mantém [sabemos por que].
De Malaca para o cerne do poder
Porém, no holofote da mídia, após um começo envolvido em questões polêmicas (lembram do PL que reduzia estupro de vulnerável) que o levaram à boca dos principais comentadores políticos da mídia nacional, dentre outros temas sórdidos, Fabinho vem mantendo um discurso e ações de mandato voltado à Saúde, Transporte e Segurança Pública, pilares atuais da sociedade brasileira, combalida. Chegou a se posicionar contra Temer várias vezes, inclusive dizendo que o povo tem de ser ouvido, em relação à Reforma da Previdência (apesar de ter votado favorável à PEC do gastos, e outras de cunho impopular).
Não duvide não, viu
A questão em relação à Fabinho (essa epifania malacachetense da política local, mineira e nacional), é que não se pode duvidar mais dele. Como salientado por um próprio concorrente, o também pré-candidato a deputado federal, Alemão do Sucatão (PSL). “De Fabinho não podemos duvidar de nada, de mais nada que ele não consiga”.
PS: para não duvidar mesmo
Alguém se lembra de uma matéria do Congresso em Foco, do UOL, veiculada no dia 02 de fevereiro de 2016, que noticiou os bastidores da chegada de Dilma para a abertura dos trabalhos no Congresso, ocasião em que a ex-presidenta foi [per]seguida por Fabinho, com papeis em mãos, antes de subir ao plenaŕio, sobre a demora na indicação de um desembargador mineiro para o STJ? Dilma pecou ao achar que era Zagalo (e que sua indicação era mais confiável): “Vocês vão ter que suportar quem eu indicar”. Sendo retrucada de morte: “Você vai ter que suportar meu dedo e o de toda a bancada mineira nas votações contra o governo”. Com deputados, justiça e tudo, Dilma caiu…
Delícias da Vovó
Inaugurada na manhã desta quarta feira (25) , a mais nova e charmosa Boleria de Teófilo Otoni, Delícias da Vó Santa. O carro chefe da casa é o bolo caseiro de vários sabores e tamanhos, sem nenhuma adição de conservantes. O ambiente agradável e acolhedor conta também com cafeteria e lanchonete. A proprietária Cleumar Soares, primogênita de sete netos, conta que a inspiração foi realmente da “casa da avó”, e o objetivo é resgatar toda a lembrança afetiva dos momentos especiais e nostálgicos lá vividos . “Contrastando com a correria da vida agitada e com a complexidade diária”. Vale a pena conferir, seja para um café rápido, para um bom papo com amigos ou para aquele lanche caprichado. Delícias da Vó Santa, Rua Manoel Esteves, 196, Loja 2, Centro.