campanha
Restaurante Irmã Zoé

Painel 26-08-2016

Caso Getúlio-FUPAC
Esta correndo em toda a cidade boatos de que o julgamento dos embargos relativos ao processo movido contra o prefeito Getúlio Neiva (PMDB) e a Fupac (mantenedora da Unipac), realizado no dia 23 último, cassa o mandato do peemedebista, colocando-o nos ditames da Lei da Ficha Limpa, ou seja, o torna inelegível.

Não é pra hoje
Na verdade estas informações são equivocadas. O que foi julgado foram os embargos protocolados pela defesa em relação ao processo. Existe todo um ritual de instâncias a serem recorridas neste caso. Dentre elas, a própria segunda instância, ainda em BH. Ou seja, até o caso chegar ao STF Getúlio já teria terminado um segundo mandato.

A regra é clara
Outra questão a ser dita é que o caso deste processo movido pela cessão da Escola Municipal Irmã Maria Amália para o funcionamento da Unipac não caracteriza enriquecimento ilícito. Fato este que não envolve a Lei da Ficha Limpa. Muito pelo contrário, o prédio foi utilizado para a implantação de uma universidade. Em suma, como não há enriquecimento ilícito inexiste a questão da inelegibilidade. Nisso a Lei do Ficha Limpa é muito clara em não abarcar o objeto do processo judicial em questão. Se for por isso, resta dizer que Getúlio é candidatíssimo.

Substituto I

Cogita-se nos bastidores que há um novo substituto no seio governista, caso o prefeito Getúlio Neiva (PMDB) não possa ser mesmo candidato. Trata-se do também candidato a prefeito Edson Soares (PCdoB). Será? Estamos de olho.

Substituto II
Diversas reuniões entre integrantes da base governista, mais precisamente Northon Neiva (PMDB) e José Mílton (Alemão do Sucatão), foram realizadas com Edson Soares a fim de tratar deste e outro assunto: o apoio dele à chapa governista.
Substituto III
Edson é a alternativa ao deputado estadual Neilando Pimenta (PP), que não aceitou se candidatar a prefeito de Teófilo Otoni (leia-se, apenas na impossibilidade de Getúlio não sair candidato, o que, por ora, não confere).
Alternativa de peso
Além de nome próximo aos governistas (Edson já apoiou, em algumas ocasiões, as candidaturas de Getúlio a prefeito), Soares é um nome forte para fazer frente a Daniel Sucupira (PT).
Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias