campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 27-04-2018

Pedido de impeachment I

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes (MDB), autorizou a abertura de um processo de impeachment contra o governador do Estado, Fernando Pimentel (PT). O pedido foi apresentado no último dia 9, pelo advogado Mariel Marley, por atraso nos repasses dos chamados duodécimos orçamentários, recursos que são enviados mensalmente pelo Poder Executivo para o Legislativo, Judiciário, Defensoria e Ministério Público.

 

Pedido de impeachment II

 

A Mesa-Diretora da Assembleia já leu a solicitação e, agora, uma comissão será indicada por líderes dos partidos para analisar o pedido e emitir um parecer, que pode ser favorável ou contra o impeachment. O passo seguinte é a votação desse parecer.

 

Por que?

 

Nos bastidores tenta-se entender o que aconteceu na até então sólida relação de Adalcléver com Pimentel, visto que o deputado era o principal apoiador e mantenedor do executivo na ALMG, afastando a pressão por comissões, CPI’s, dentre outros pedidos que buscavam investigar ou afastar o chefe do executivo da função. Adalclever, inclusive, era visto como um possível vice de Pimentel na campanha de reeleição deste ano.

 

Bons tempos?

 

Dentre os episódios da parceira Pimentel-Adalcléver (ou PT-PMDB), basta lembrar que mesmo após o vice-governador, Antônio Andrade, um dos líderes do MDB no estado, romper com o chefe do executivo, o presidente da ALMG continuou avalisando a aliança 13-15 em Minas. O que será que ocorreu? Realmente um descontentamento, ou forma de pressão para a regularização dos repasses à Assembleia (ou questão de cartada)?

 

 

Sonhar não custa nada

 

Vale lembrar que o vice-governador de Minas Gerais, Toninho Andrade (MDB), sonha em assumir o governo em abril. É que Andrade acha que Fernando Pimentel (PT) vai desistir do governo para concorrer ao Senado e garantir foro privilegiado. Com o pedido de impeachment, o sonho segue alimentado, agora por mais vieses.

 

Não perde a majestade

 

Quem vem mantendo uma boa base de trabalho na Câmara Municipal e junto aos seus eleitores é o vereador Northon Neiva (MDB). Bom articulador, ele recebe diariamente lideranças empresariais e políticas em seu gabinete, para falar de política e traçar estratégias produtivas para a cidade.

 

Agradecendo ao trabalho

 

O vereador Felipe Barbosa instalou uma faixa de agradecimento ao prefeito Daniel Sucupira (PT), pelos trabalhos de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, comandada pelo secretário Tenente Bahia e equipe, no bairro Altino Barbosa. A faixa está estendida na grade da quadra da comunidade.

Compartilhe :