campanha
Restaurante Irmã Zoé

Painel 27-10-2106

O tempo não para
Recentemente, amigos conversaram com o prefeito Getúlio Neiva (PMDB) sobre assuntos diversos, e, notoriamente, o tema política não ficou de fora da conversa, muito pelo contrário. Indagado sobre 2020, ano das próximas eleições municipais, Getúlio surpreendeu a todos ao dizer que não, não, e não. “2020 está muito longe. 2018 está logo ali e temos de pensar na corrida para deputado estadual”.
Recauchutado 
Getúlio vem se recuperando bem do súbito sofrido no início de agosto. O AVC vem exigindo cuidados especiais. Recentemente, Neiva fez três importantes cirurgias: uma ponte de safena e duas mamárias, para corrigir os problemas que levaram ao AVC sofrido.
Em tempo
Pessoas do círculo íntimo do prefeito Getúlio Neiva disseram que ele há muito tempo não fazia um check up médico. Após o AVC descobriu-se que mais de 90% de suas veias estavam entupidas. Se ele tivesse feito um exame completo no ano passado, véspera da eleição, por exemplo, o problema certamente teria sido detectado, e a ponte de safena e as mamárias antecipadas, possivelmente evitando o mal súbito sofrido há dois meses.
Acabada a guerra
Logo que as eleições deste ano em Teófilo Otoni acabaram uma junta de empresários liderados por Alexandre Mattar (proprietários das Farmácias Indiana), se reuniram com o prefeito eleito Daniel Sucupira (PT) para congratular o vencedor do pleito e proporem uma parceria.
Juntando os cacos
O empresariado foi bem claro com Sucupira. Eles destacaram que não o apoiaram  e que não pediram voto para ele. Em suma, que trabalharam contra sua candidatura. Porém, a nata dos homens de negócios da cidade disseram que estavam dispostos a participar do governo. A proposição dos empresários foi, a priori, indicar integrantes do secretariado, em especial da pasta de Desenvolvimento Econômico.
Ainda é cedo
Em resposta à junta empresarial que solicitou a audiência, Daniel não confirmou nada. Ele foi bem claro que só discutirá, apesar de todas as especulações que circulam pela cidade, a formação do seu secretariado a partir do mês de dezembro.
Temeridade 
Se é verdade que Sucupira só iniciará a composição de seu primeiro escalão já na boca da sua posse, não sabemos ao certo. Sabe-se sim, ao contrário, que é difícil deixar uma decisão tão importante e crucial ser tomada em cima da hora.
Calejados
A verdade é que Daniel precisará lidar muito bem com a posição de chefe do executivo. Abordagens como esta que sofreu de quem foi (e talvez ainda seja e continuará sendo) seu adversário no campo da política serão rotina, e, não deve ser descartada ao todo, neste caso, e sim bem analisada e pensada, afinal, é um importante grupo da composição societária teófilo-otonense. Exemplos de alianças desdenhadas, melindrosas, mal feitas e não feitas o PT tem de sobra no cenário atual da vida pública nacional. Pois bem, já dizia o ditado, ‘é vivendo e aprendendo’.
Compartilhe :